Spok e Bola de Ouro: homenageados do Carnaval do Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 21/11/2014 às 15:24
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

selo-carnaval

A nova e a velha gerações do frevo estarão representadas nos homenageados do Carnaval 2015 do Recife. O prefeito Geraldo Julio informou, nesta sexta-feira (21), que os agraciados são o maestro Spok e o Clube Bola de Ouro. GJ fez questão de avisar pessoalmente ao músico e ao vice-presidente da agremiação, Robervaldo Lopes, que caminha que para o centenário.

Camilo Simões  e Leda Alves com os homenageados: foto: Andrea Rego Barros/Divulgação Robervaldo Lopes, Camilo Simões e Leda Alves, secretários de Turismo e Cultura do Recife, com Spok e Diego Rocha, pres. da Fundação de Cultura da Cidade/Foto: Andréa Rego Barros/Divulgação diego rocha

Por trás de Maestro Spok está Inaldo Cavalcante de Albuquerque, 44 anos, reconhecido até fora do País por seu trabalho na reoxigenação do frevo. Em outubro, o saxofonista e compositore com sua orquestra de 18 músicos, em turnê pelos Estados Unidos, ganharam meia página do The New York Times. A performance dos pernambucanos rendeu no jornal americano o título "o arrebatamento brasileiro", em menção a quatro shows no Central Park, em NYC. Em maio de 2015, ele será atração do Rock in Rio Vegas. Antes da turnê pelos EUA, o Social1 publicou entrevista exclusiva: SpokFrevo Orquestra e o sonho americano.

Spok à frente da sua orquestra/Foto: Beto Figueirôa/Divulgação Spok à frente da sua orquestra/Foto: Beto Figueirôa/Divulgação

O Clube Bola de Ouro é um agaremiação carnavalesca recifense em atuação desde 1915 - portanto, completa 100 anos. Tem sede no bairro de Santo Amaro, região central da Cidade, e como símbolo uma bola dourada.

Clube Bola de Ouro/Reprodução internet Clube Bola de Ouro/Reprodução internet

Últimas notícias