Lagosta em festival suculento

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/09/2014 às 12:50
Lagosta ao thermidor segue a receita clássica. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Lagosta ao thermidor segue a receita clássica. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Lagosta ao thermidor segue a receita clássica. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Lagosta ao thermidor segue a receita clássica. Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Sem saber o que almoçar? Que tal uma lagostinha. A rede Camarada promove até o dia 30 de novembro o festival Fãs de Lagosta. São uma entrada e cinco pratos, servidos tanto no almoço quanto no jantar. Segundo a diretora de marketing da rede, Fátima Barroso, são pratos que não existiam no cardápio e surgem com preço diferenciado, aproveitando a sazonalidade. "Queríamos explorar outros crustáceos e aproveitamos a sazonalidade da lagosta para oferecer um produto mais fresco", explica.

As opções vão desde a mais clássica como ao Thermidor a mais tradicional  - a Pescatore -, uma "invencionice" do chef François Schmitt, em que mistura filé, lagosta e risoto de alho poró, além de uma receita com toque regional - a Delícia do Mar - com purê de Jerimum e castanha de caju. "A mais vendida até agora é a francesa com manteiga de amêndoas com risoto de limão siciliano, cenoura e alho poró, champinhon e ervilha", disse Fátima.

Toque regional nas receitas com crustáceo Toque regional nas receitas com crustáceo

Outra novidade da rede é a lambreta. O marisco - sucesso na Bahia - pode ser encontrada em seletíssimas casas especializadas do Recife, mas agora entra no cardápio do Camarada em três versões. Estão disponíveis para almoço e no jantar, mas se quiser encarar um happy hour por lá, o prato é oferecido com desconto.

A entrada é um fondue de lagosta A entrada é um fondue de lagosta

A Riviera vem com alho poró e champignon ao molho cremoso com ervas e vinho. A Marinara é acompanhada de molho de tomate e manjericão. Já a Pescador é feita com alho, cebola, tomate e finalizado com coentro.DN160914043

Últimas notícias