Mulheres grávidas devem tomar cuidado com as lingeries que usam

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 16/08/2014 às 9:40
GRAVIDA 3 FOTO:

A maternidade exige da mulher uma série de cuidados especiais. Alguns deles inclui o uso de lingeries adequadas que ajudam o corpo feminino a driblar mudanças e possíveis problemas de coluna e circulação acarretados no período da gestação. Pensando nisso, o Social1 conversou com exclusividade com Celina Bourdon, nome à frente da grife Fruit de la Passion, e elencou dicas bem legais para as futuras mamães.

Fotos: reprodução internet Fotos: reprodução internet

De acordo com a profissional do ramo, uma boa dica é aposentar, durante o período da gravidez pelo menos, o uso de calcinhas do tipo tanga e sutiãs com armação ou bojo. Em contrapartida, as futuras mamães podem usar, sem medo, peças exclusivamente desenvolvidas para elas, que garantem conforto e sustentam bem a barriga e os seios, que ficam bem pesados nessa fase. Celina aposta também no uso de peças sem costura ou de cintura um pouco mais alta. Segundo ela, os modelos mais indicados para as mamães são os feitos em algodão e do tipo hipoalergênicos, que deixam a pele respirar melhor e não causam alergias.

GRAVIDA 3

No quesito calcinhas, as mais apropriadas são as que vêm com cinto elástico e oferecem suporte adicional à barriga, sem comprimi-la e sem incomodar o bebê. Outros modelos indicados são os produzidos com as laterais e frente inferior em tecidos reforçados e flexíveis, que expandem de acordo com o crescimento da barriga e do neném. É importante lembrar que para cada período da gestação há um modelo apropriado de calcinha.

Lingeries com recortes anatômicos são idéias para aliviar dores lombares tão comuns durante a gestação. O mercado oferece uma extensa linha voltada totalmente para esta fase da mulher e, entre as mais recentes criações, estão os modelos com tecnologia contra onda eletromagnética na barriga e com tecidos antiestáticos, que auxiliam todo o processo. Peças com características terapêuticas, perfeitas para as mamães se sentirem mais relaxadas, também são recomendadas.

GRAVIDA 2

Como o sutiã é uma peça que merece bastante atenção durante esta fase, o mais indicado é o de tiras largas, com boa sustentação, para não machucar. Afinal, tanto as mamas quanto a barriga são as partes do corpo que mais crescem graças à atuação dos hormônios, do primeiro ao terceiro mês de gestação. Com relação à camisola e ao babydoll, a sugestão é que as mamães prefiram modelos soltos, feitos em tecidos leves, como o algodão e a seda pura.

collage

Últimas notícias