Kurt Cobain em nova biografia e filme

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/07/2014 às 19:31
Kurt Cobain com Courtney Love e a filha do casal
Kurt Cobain com Courtney Love e a filha do casal

Depois de publicar sua própria biografia, “Courtney Love: My Story“, a cantora falou a Inquirer que pretende dar início a uma biografia sobre Kurt Cobain no ano que vem. Courtneydeverá escrever o livro que servirá de base para uma adaptação no cinema. Embora ainda não tenha começado a colocar as ideias no papel, Courtney já começou a procurar atores para o papel principal.

kurt Kurt Cobain com Courtney Love e a filha do casal

“Eu não vou citar nomes porque não quero dar má sorte para ninguém, mas esses caras de 25 anos são loiros, maravilhosos e os novos Brad Pitts. São vários deles, e alguns realmente são bons atores, não só rostos bonitos”. E ainda, segundo ela, porque não param de dar em cima dela… “Alguns desses garotos maravilhosos ficam passando cantadas em mim, e por quê? Porque eles querem interpretar Kurt. Então eu estou transferindo essa parte para uma agência, não quero ser produtora ou nada disso”.Mesmo assim, a cantora disse que pretende ter 100% de controle sobre a produção. “Eu sou grande parte dele, assim como Frances, Krist (Novoselic) e Dave (Grohl), se o Nirvana for mencionado – e será”.

Kurt Cobain já tem uma biografia em papel, “Mais Pesado que o Céu“, de Charles R. Cross, mas é provável que a viúva tenha alguns detalhes curiosos e sórdidos de quem conviveu lado a lado com o músico durante anos, nos períodos em que seu vício por heroína esteve mais pesado, em que sua filha Frances Bean nasceu, e também na época do suposto suicídio. Este, aliás, deve ser um dos pontos mais delicados e polêmicos do livro, já que existe uma séria teoria de que ele não se matou, e sim teve sua morte encomendada por Courtney – existem três registros sobre a crença:  “O Livro dos Mortos do Rock“, de David Comfort, o documentário “Kurt e Courtney“, de Nick Broomfield, e um novo documentário que está só esperando data de lançamento, “Soaked in Bleach“, do Benjamin Statler.

Últimas notícias