Famosos que vão concorrer às eleições deste ano

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/07/2014 às 14:15
DR-ROBERT-REY FOTO:

São muitas as celebridades que decidem tentar um cargo público depois que seu momento de auge foi embora e a incerteza do futuro aperta. Às vezes, aqueles 15 minutos de fama são o suficiente para a criação de uma imagem popular e a entrada quase certeira no meio político, mas também há muitos nomes amplamente conhecidos no País e no mundo que resolvem se enveredar neste caminho. Os partidos cobiçam esse tipo de figura que, de alguma forma, cativou a população, pois alavancam o número de votos e aumentam o poder da legenda.

Nas eleições deste ano, os votantes escolherão representantes nos cargos de deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República. Alguns desses candidatos inusitados são criticados fortemente pelos eleitores; outros, surpreendem na atuação em cargos públicos, mesmo sem preparação ou experiência. Olha só quem resolveu tentar se eleger agora...

- Dr. Rey: o cirurgião plástico Roberto Miguel Rey, conhecido como Dr. Rey, ou Dr. Hollywood, é candidato a deputado federal pelo PSC-SP - o mesmo partido do deputado federal Marco Feliciano. Ele disse estar entrando na política "porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus".

DR-ROBERT-REY

- Kid Bengala: o ator pornô e apresentador Clóvis Basílio dos Santos é candidato a deputado estadual pelo PTB-SP. "Como candidato, eu não tenho proposta. Vou falar aquelas coisas que todo mundo cansa de ouvir em eleição", revelou em entrevista à Folha de S. Paulo.

RTEmagicC_kidbengala_01

- Ricardo Macchi: o ator marcado pelo papel de Cigano Igor na novela Explode Coração, concorrerá a deputado federal pelo PTB-SP.

ricardo-macchi_652x408

- Marcos Pontes: o astronauta brasileiro que viajou ao espaço pela Nasa, em 2006, concorre à vaga de deputado federal pelo PSB-SP.

20131013095600292572i

- Sérgio Reis: o cantor é candidato a deputado federal pelo PRB-SP.

Sergio Reis diabetes

Aguinaldo Timóteo: o cantor e vereador de São Paulo vai concorrer como deputado federal pelo PR-RJ.

agnaldo-timoteo-2b

- Sula Miranda: a cantora concorre a uma vaga de deputada federal pelo PRB-SP.

f_91049

- Dinei: o ex-jogador, ex-participante do reality show A Fazenda e ex-capa da revista G Magazine se candidata a deputado federal pelo partido Solidariedade-SP.

dinei

- Frank Aguiar: o músico e vice-prefeito da cidade de São Bernardo do Campo se candidata a deputado federal pelo PMDB-SP.

Frank-Aguiar-01

- Xuxa: o ex-nadador Fernando Scherer é candidato a deputado federal pelo PSB-SP.

XUXA

- Leandro: o ex-vocalista do trio KLB já é deputado estadual pelo PSD-SP e agora concorre a deputado federal.

192125_leandroINTjpg

- Marcelinho Carioca: o ex-jogador é candidato a deputado estadual pelo PT-SP.

1293519281

- Wanderlei Silva: o lutador concorre a deputado federal pelo PSDB-PR.

candidatos_celebredidades_13

- Alexandre Kalil: o presidente do Atlético Mineiro é candidato a deputado federal pelo PSB-MG.

alexandre kalil

- BBBs:

Kleber Bambam: o ex-BBB se filiou ao PRB-SP. Ele concorre a uma vaga como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado.

kleber-bambam_652x408

- Alemão: o ex-BBB Diego Gasques é candidato a deputado federal pelo PV-RJ.

ADTV

- Fael Cordeiro: vencedor da edição de 2012 do BBB é candidato a deputado federal pelo PSB-MS.

faelex-bbbtvglobodiv

- Cida Campos: a vencedora da quarta edição do reality se filiou ao PT do B-RJ e vai concorrer a uma vaga de deputada federal.

1_7

Últimas notícias