Os 14 lugares mais incríveis do mundo

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/03/2014 às 9:45
Cuevas Reed Flute (China)_600x450 FOTO:

Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é se afastar um pouco do barulho, estresse e correria da cidade. Além disso, é imprescindível se reservar e conhecer novos lugares e culturas, de vez em quando. Há paisagens fantásticas e indescritíveis para se visitar neste planeta. As fotos escolhidas nesta lista parecem vir de um filme de ficção científica, mas elas não tem sequer alguma alteração. Fica até difícil de acreditar que esses lugares existem, mas existem. Inspire-se com a nossa seleção e marque sua próxima viagem para algum dos destinos sugeridos.

1. Salar de Uyuni, Bolívia

Salar-de-Uyuni-Bolivia O deserto fica no altiplano andino, a 3.650 m de altitude. Fotos: reprodução do site numaniaticos.com

Durante a temporada de chuvas, o maior deserto de sal do mundo se converte no maior espelho do mundo. O Salar nasceu quando vários lagos pré-históricos se uniram em um só. Está localizado no Deserto de Potosí, em Oruro, no sudeste da Bolívia.

2. Cavernas Reed Flute, China

Cavernas Reed Flute Cavernas Reed Flute

Cuevas Reed Flute (China)_600x450

O nome do lugar pode ser traduzido como "a caverna da flauta de bambu". Estas cavernas estão localizadas em Guilin, Guangxi, na China, e possuem 240m de comprimento. A erosão hídrica criou as estalactites, estalagmites e colunas que fazem de lá uma das atrações turísticas mais populares da China há mais de 1200 anos. As luzes multicoloridas criam uma atmosfera verdadeiramente surreal.

3. Mar de Estrelas, Ilhas Maldivas

Ilha Vaadhoo Ilha Vaadhoo

Maldivas

O Mar de Estrelas, na Ilha Vaadhoo, nas Ilhas Maldivas, parece coisa de outro mundo, mas é explicado pelo fenômeno da bioluminescência. O brilho da água vem de micróbios marinhos chamados de fitoplânctons. Durante o dia, o lugar é uma praia normal, mas, quando chega a noite, os pequenos pontinhos de luz surgem para fazer qualquer turista babar com a "galáxia" que se forma sobre a areia.

4. Antelope Canyon, EUA

Cânion Antelope Cânion Antelope

Arizona

Este cânion se formou há milhões de anos, no estado do Arizona, região Sudoeste dos Estados Unidos. O Antelope Canyon (Cânion Antelope, em português) é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do país. O Antelope Canyon consiste em duas formações separadas, referidas como Upper Antelope Canyon (Cânion Antelope Superior) e Lower Antelope Canyon (Cânion Antelope Inferior).

5. Dead Vlei, Namíbia

Dead Vlei, Namibia 2_600x360

Dead Vlei, Namibia_600x450

As fotografias parecem uma pintura, mas são reais. São imagens captadas no "vale morto" ou “bacia de argila branca”. Oficialmente chamado de Dead Vlei, o destino está localizado dentro do Parque Namib-Naukluft, na Namíbia. Lá, estão situadas umas das dunas de areia mais altas do mundo. O deserto vai avançando aos poucos e matando qualquer forma de vida no lugar, mas a paisagem é inacreditável.

6. Túnel do Amor, Ucrânia

Túnel del Amor, Klevan, Ucrania_600x400

O famoso túnel se formou durante muitos anos, quando trens faziam o mesmo trajeto três vezes ao dia até que moldaram as árvores circundantes. Agora, o lugar situado na cidade de Kleven, na Ucrânia, recebe vários casais, que vão ao local fazer pedidos, curtir o romantismo e tirar belas fotos.

7. Caverna de Waitomo Glowworm, Nova Zelândia

Cuevas de Waitomo Glowworm (Nueva Zelanda)_600x400

A caverna de Waitomo Glowworm, em Otorohanga, na Nova Zelândia, é formada por conchas e minúsculas larvas de uma espécie de moscas – a arachnocampa luminosa - alojadas no teto das cavernas.

8. Lago Hiller, Austrália

Lago Hillier, Australia_600x337

Lago Hillier, Australia 2_600x398

A cor rosa do lago Hillier, no arquipélago de Recherche, Austrália Ocidental, é resultado de um corante produzido por algas e bactérias que vivem em suas águas. Apesar de estranho, o lago não provoca efeitos adversos em seres humanos ou na fauna local.

9. Piscinas térmicas do Pamukkale, Turquia

La cascada blanca de Pamukkale, Turquía 2_600x395

La cascada blanca de Pamukkale, Turquía_600x400

Durante milhões de anos, as fontes térmicas de Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) se transformaram nesta bela paisagem devido ao solo recoberto de pedras de origem calcária (travertinos). Por debaixo dos montes, altas temperaturas provocam a manutenção das piscinas quentes. O lugar foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1988.

10. Rio Caño Cristales, Colômbia

Caño Cristales, Colombia 2_600x400

Caño Cristales, Colombia_600x400

Localizado na serra de La Macarena, em Meta, na Colômbia, o lugar se configura num extenso habitat de fauna e flora. Por causa disso, o rio ganha uma grande variedade de cores como amarelo, verde, azul, vermelho e preto. Seus apelidos variam de "rio das cinco cores" a "rio arco-íris". Quem visita diz que é o rio mais bonito do mundo.

11. Praia Escondida, México

Playa-Escondida-Islas-Marietas_600x397

A magnífica Praia Escondida ou Praia Secreta está localizada nas Ilhas Marieta, no estado de Nayarit, no México. Ela existe devido à atividade vulcânica no local. Para chegar no lugar, é preciso nadar através de um túnel. Os viajantes relatam a grande variedade de animais marinhos, como arraias, tartarugas, golfinhos selvagens, baleias e aves raras. Atualmente, milhões de turistas visitam o destino.

12. Parque Nacional Lagos de Plitvice, Croácia

Parque nacional de los Lagos de Plitvice, Croacia_600x400

Em Plitvice, na Croácia, a cor dos lagos é de um azul estonteante. O parque tem 16 lagos, com cavernas, com formação de rocha carlcárea (travertinos) e animas silvestres, a exemplo de lobos, ursos e espécies raras de pássaros.

13. Terras Altas, Islândia

Tierras Altas de Islandia_600x400

Tierras Altas de Islandia 2_600x406

A aurora boreal é um dos fenômenos mais fascinantes que a natureza proporciona aos olhos humanos. As Terras Altas da Islândia nos dá esse presente toda vez que o Inverno chega por lá. Próximo à capital, Reykjavik, o Parque Nacional de Pingvellir tem amplas planícies, ideais para observar o espetáculo natural de luzes coloridas. O país é repleto de vulcões, geleiras, gêiseres e fiordes.

14. Fly Geyser, Estados Unidos

Géiser Fly, Nevada_600x394

fly-geyser-nevada-8

O Fly Geyser é um fenômeno de formato único e multicolorido e está situado numa propriedade particular do Nevada, nos Estados Unidos. O gêiser é uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor para o ar. Ele atingiu a superfície durante a escavação de um poço nos anos 1960.

Últimas notícias