A segunda noite do Recife Moda e Música

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/05/2013 às 9:41
REFAZENDA A estilista da grife Magna Coeli,a top Talula e Marcos Queiroz (Fotos: Dayvison Nunes/ JC Imagem)
REFAZENDA A estilista da grife Magna Coeli,a top Talula e Marcos Queiroz (Fotos: Dayvison Nunes/ JC Imagem)

E o público que circulou pelo Espaço Carvalheira nesta quarta-feira (22), segundo dia do Recife Moda & Música, lotou as cadeiras do evento principalmente para ver de perto os desfiles da grife Refazenda e do estilista Melk Z-da. E ambos não decepcionaram.

EX-BBB Talula foi destaque no desfile da Refazenda (Fotos: Dayvison Nunes/ JC Imagem) EX-BBB Talula foi destaque no desfile da Refazenda (Fotos: Dayvison Nunes/ JC Imagem)

MARCA As famosas bonequinhas de Melk ZDa apareceram na passarela do RMM MARCA As famosas bonequinhas de Melk ZDa apareceram na passarela do RMM

Magna Coeli fez para a sua Refazenda um desfile dividido em dois momentos. O primeiro com peças mais leves e estampas de janelas exclusivamente desenvolvidas na Itália. A segunda etapa surgiu como uma bela homenagem ao Recife criada com base em pesquisas com azulejaria holandesa, presente em nossos antigos casarios e igrejas. O catwalk recebeu modelos envergando peças em linho com viscose, seda pura, malha em bambu e algodão. A cartela de cores com destaque ao azul murano, seguido de um degradê lilás ao lilás azulado e finalizando com o marfim. Macaquinhos, shortinhos e vestidos amplos prometem ser as vedetes da estação de calor.

REFAZENDA A estilista da grife Magna Coeli,a top Talula e Marcos Queiroz (Fotos: Dayvison Nunes/ JC Imagem) REFAZENDA A estilista da grife Magna Coeli,a top Talula e Marcos Queiroz (Fotos: Dayvison Nunes/ JC Imagem)

3 PRIMEIRA PARTE Estampas de janelas predominaram no catwalk

4 5

O último e mais aguardado desfile da noite de moda foi o do estilista Melk Z-da. Carimbado como um dos maiores nomes do circuito fashion pernambucano, Z-da apresentou uma segunda linha que também leva o seu nome. Com uma 'pegada' mais jovem, as criações, para o público feminino e agora também para os rapazes, mostradas na passarela na noite de quarta-feira fogem um pouco do perfil conceitual para assumir um ângulo mais comercial, definida por ele como prêt-à-porter.

BASTIDORES O estilista Melk Z Da (D) com o stylist Ander Oliveira BASTIDORES O estilista Melk Z Da (D) com o stylist Ander Oliveira

O carro-chefe são as malharias de luxo, com ilustrações criadas pelo próprio através de estampa digital. Algumas peças receberam bordados produzidos manualmente. A base da cartela de cor é o branco e finaliza com o preto, mas as cores brincam entre si, fugindo um pouco do óbvio, o que de fato não é uma novidade em se tratando de Melk. O desfile contou com a participação das grifes Trocando em Miúdos (acessórios), Calma Monga (bolsas) e da Bárbara Formiga (sapatos), todos de origem pernambucana.

0000

000

00

 

Veja também:

Foi dada a largada para o Recife Moda e Música

Tudo o que rolou na estreia do RMM

Últimas notícias