Paul McCartney já deixa saudades

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/04/2012 às 2:07

Uma noite para ficar na memória para sempre. Com seu já conhecido carisma, Paul McCartney comandou a segunda e, infelizmente, última noite de show no Recife em grande estilo, deixando saudades nas milhares de pessoas que foram ao espetáculo. O astro, pelo visto, curtiu mesmo o público daqui e fez questão de aprender mais algumas frases em pernambuquês. Depois de "povo arretado", ele mostrou que conhece o Rei do Baião ao gritar: "Salve a terra de Luiz Gonzaga!" Foi o suficiente para se tornar ídolo instantâneo dos pernambucanos.

Além de ser um sucesso por si só, Paul McCartney sabe conquistar o público como poucos artistas. O bairrismo do Estado foi habilmente explorado pelo ex-Beatle, que já tinha a galera na palma da mão mesmo antes de dizer frases como, "Vocês são cabra da peste", "Tá muito arretado" e até "Oxente"! Para dar o arremate final, ele brande a bandeira de Pernambuco e, assim como no primeiro show, leva todos ao delírio.

A segunda noite não teve muitas surpresas, apenas algumas mudanças na ordem do setlist. A abertura ficou por conta do hit Hello Goodbye, que deu o pontapé inicial para o coro do público. A galera também encantou o músico. Paul até pediu um momento para admirar a multidão ao seu redor. "Que bom estar no Brasil, em Pernambuco", declarou.

A apresentação teve momentos emocionantes, como as homenagens a John Lennon, Linda McCartney, Nancy Shewell, levando muitos fãs às lágrimas. Elas logo secaram quando o astro entoou Live and let die, com direito a fogos de artifício e muito grito da galera. Umas das partes mais legais foi o interminável coro de Na na na... durante a música Hey Jude. O público cantou sem medo de errar na letra. No final, a bela chuva de papel picado em cores da bandeira do Brasil.

Quem pensava que o ex-Beatle ia perder o ritmo ou a animação no segundo dia pensou errado. Aos 70 anos, ele mostrou que fazer shows de quase 3h em dois dias seguidos é fichinha, resultado de meio século de estrada.

Últimas notícias