Lenine traz nova experiência sensorial em turnê

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/03/2012 às 18:26
lalalala
lalalala

Durante coletiva na tarde desta quinta (15), Lenine conversou com a imprensa sobre a turnê pelo Brasil para promover seu novo CD, Chão. Sobre a produção musical, o cantor falou que é uma proposta diferente dos seus trabalhos anteriores, pois traz uma experiência mais sensorial para o ouvinte. A bateria e a percussão foram deixadas de lado para dar lugar a sons do dia a dia, como o canto de Fred, o canário da sua sogra, e a batida do coração.

A ideia partiu do filho dele, Bruno Giorgi, que participou diretamente da produção de todas as faixas do CD. Durante um ensaio, Lenine ficou incomodado com o barulho insistente do canário, mas Giorgi percebeu que o pássaro cantava no mesmo ritmo do acorde da música e gostou da mistura.

Lenine traz para as apresentações um equipamento supermoderno, capaz de distribuir o som em 360 graus. Para ele, isso é essencial para explorar e aguçar os sentidos do público. Os fãs vão aproveitar a nova experiência com as 22 músicas na programação do show, sendo 10 do novo álbum e 12 releituras de canções antigas com novo arranjo. Uma turnê internacional está nos planos de Lenine, mas, antes, o cantor quer levar o show para o máximo de cidades em todas as regiões do Brasil.

O cantor declarou que não conseguiu pensar em outro lugar a não ser o Recife para fazer os primeiros shows no País, porque a cidade é o lugar de onde ele vem e tem tudo a ver com o nome do álbum. O Rio de Janeiro como segundo destino também segue a mesma lógica, já que é onde ele vive há muitos anos.

*Com informações de Fabíola Moura

Últimas notícias