De olho nos hábitos dos consumidores, Saraiva lança novas versões do e-reader Lev

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/04/2017 às 17:28
LEV Neo
LEV Neo FOTO: LEV Neo

Qualquer atualização num e-reader, deve ser embasada pelo feedback do público. Afinal, o leitor apaixonado, que trocou - em parte - os livros de papel pela versão digital também é exigente em vários aspectos, como tamanho da tela, ergonomia do produto e até a textura do aparelho.

Por isso, o pessoal da Saraiva aproveitou o conhecimento adquirido nas primeiras versões do LEV (o e-reader da empresa, desenvolvido inicialmente em parceria com o Cesar) e sua expertise em vender livros, para lançar duas novas versões do aparelho: LEV Neo e LEV Fit.

Leia mais

Livrarias sentem crise e ‘efeito Amazon’

Líderes em livros migram para a web

Todas as modificações em relação ao modelo anterior têm uma justificativa no uso por parte dos leitores. "Fazemos o produto pensando no usuário. O antigo só tinha tela touch, então colocamos botões nas laterais para a passagem das páginas, gerando uma melhor ergonomia. A textura do plástico agora é emborrachada, o que deixa o e-reader com uma pegada melhor. Até o peso diminuiu: de 190g para 130g", explica o gerente de e-commerce da Saraiva, Gustavo Mondo.

Outras mudanças também vieram da evolução da tecnologia. A tela e-ink agora é da geração Carta HD, mais branca e próxima do papel de verdade em contraste. O modelo Neo ainda possui iluminação LED com 20 níveis de intensidade e 8 GB de armazenamento.

"Trazemos para o LEV características que são adaptadas ao público brasileiro. A memória é maior, para que o leitor possa colocar no aparelho todos os livros que quiser, direto do PC. A compatibilidade com arquivos em formato PDF também é aprimorada, por meio do PDF reflow, para ajudar a leitura à tela, sem distorções", completa o gerente.

LEV Fit LEV Fit

O LEV Fit tem tela de 6 polegadas (116 x 155 x 8mm)  com resolução de 600 x 800 pixels e 16 tons de cinza. O armazenamento interno é de 4 GB (aprox. 4.000 livros dependendo do tamanho dos arquivos e com possibilidade de expansão até 32 GB com cartão SD) e o processador é um Allwinner A13 com 1GHz. Ele suporta os formatos ePub, PDF, HTML, TXT, FB2 e DJVU. Preço: R$ 299,00

O LEV Neo tem as mesas especificações do Fit, mas com tela de 758 x 1024 pixels (213 dpi), luz frontal de LED e 8 GB de armazenamento. Preço: R$ 479,00. Os dois novos leitores digitais trazem dez livros embarcados e quatro títulos disponíveis para download gratuito: A Garota do Calendário – Janeiro; No Urubuquaquá, No Pinhém: Corpo de baile; Novos Caminhos, Novas Escolhas e O Último Reino - Série Crônicas Saxônicas.