Rede de livrarias Saraiva lança seu próprio e-reader, o LEV

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/08/2014 às 13:24

Foto: Divulgação. Fotos: Marília Banholzer/NE10

Empresa pernambucana Cesar foi responsável pelo software do aparelho

Por Marília Banholzer

De São Paulo

"Não é apenas um dispositivo tecnológico, é uma extensão da experiência de leitura". Foi assim que o CEO da Saraiva, Michel Levy, definiu o e-reader próprio da maior rede de livrarias do Brasil, batizado de LEV e lançado nesta terça-feira (5) em São Paulo. O produto chega as lojas em duas versões, uma com luz, ao preço promocional de R$ 399 até 31 de agosto, depois fica por R$ 479, e a sem luz que custa R$ 299. O leitor digital portátil faz parte do do foco da empresa em distribuir conteúdos disponíveis através de dispositivos móveis.

O LEV chega ao mercado após um trabalho em equipe que durou pouco mais de um ano e que envolveu o Grupo Saraiva, a francesa Bookeen - líder européia em dispositivos para leitura -, e o recifense Cesar, que atuou na criação do software e integração de livros digitais da loja.

O aparelho conta com tela sensível ao toque de 6 polegadas, pesa 190 gramas, possui memória interna de 4 GB (capacidade para cerca de 4 mil livros digitais) e uma bateria que tem duração de aproximadamente 3 semanas. Pequeno, o modelo tem 12 cm de largura por 16,6 cm de altura, além de 0,9 cm de espessura. Tudo isso corrobora para que o marketing possa usar frases como "Carregue autores de peso com uma só mão". O LEV ainda tem entrada para cartão Micro SD de até 32GB, acesso WiFi e tela antirreflexo.

Aos interessados no produto, a Saraiva avisou que o e-reader já está abastecido com dez livros, além de outros quatro títulos que o usuário ganha ao se cadastrar na loja online da rede de livrarias. No entanto, o aparelho tem acesso a um acervo de mais de 30 mil títulos em português e outros 450 mil em língua estrangeira.

https://www.youtube.com/watch?v=tQ7NqzPn5wA&feature=youtu.be

"O nosso grande diferencial é poder oferecer em nossas lojas pessoas capacitadas para ensinar o público a usar e permitir o manuseio do LEV antes da aquisição. Essa proximidade é a nossa estratégia para fazer do nosso produto um sucesso", afirmou o diretor de produtos digitais da Saraiva, Deric Guilhen.

* A jornalista viajou a convite da Saraiva

lev3

lev2