Diretor de Syriana assume adaptação de The Division

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/01/2017 às 16:49
The Division
The Division FOTO: The Division

Pelo jeito, a Ubisoft não se intimidou com a recepção controversa do filme de Assassin's Creed. O braço de entretenimento da desenvolvedora francesa seguirá na batalha inglória de tentar levar para as telonas - e para o grande público - as emoções dos games.

E para isso, está contando com nomes de peso. A Ubisoft Motion Pictures acaba de anunciar que Stephen Gaghan, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Traffic: Ninguém Sai Limpo (2000) e indicado de Melhor Roteiro Original por Syriana - A Indústria do Petróleo (2005) - que além de roteirizar, dirigiu - vai escrever e dirigir o filme baseado na trama de "The Division".

Seu último trabalho como diretor é Ouro e Cobiça, com Matthew McConaughey e Bryce Dallas Howard, que estreia ainda em janeiro de 2017.

Leia mais

[Review] - Assassin's Creed

[Review] - The Division

O time de The Division - assim como aconteceu em Assassin's Creed - não está fraco mesmo. Além de Gaghan, fazem parte da empreitada Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal. "Estamos muito empolgados por trazer a visão única do Stephen sobre o jogo para o público do mundo todo", disse Gerard Guillemot, CEO da Ubisoft Motion Pictures.

"Estou animado para trabalhar com a Ubisoft Motion Pictures e colaborar com a sua equipe da Massive Entertainment para trazer The Division para as telas de cinema. Eles são incríveis, excepcionalmente criativos e dispostos a assumir riscos", afirmou Gaghan.

"O jogo tem sido um enorme sucesso, em grande parte devido ao seu visual único e à visão de uma Manhattan meio apocalíptica. É imersivo, maravilhosamente estranho, e ainda familiar e cheio de possibilidades. Também tem sido incrível trabalhar ao lado de Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal no início do processo. Todos nós sentimos que a história criada pela Ubisoft é mais relevante do que nunca”, completou.

Desenvolvido pela Ubisoft Massive em parceria com Ubisoft Reflections, Red Storm Entertainment e Annecy Studios, The Division coloca o jogador na pele de um agente altamente capacitado que é convocado às pressas para restaurar a ordem na cidade de Nova York logo após uma pandemia devastar o local em plena Black Friday.

A Ubisoft Motion Pictures desenvolverá o filme em parceria com a Nine Stories, de Jake Gyllenhaal e Riva Marker (“Beasts of No Nation”), e a Freckle Films de Jessica Chastain.