Usuário tem até sábado para desabilitar compartilhamento de dados entre WhatsApp e Facebook

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/09/2016 às 10:38
Capa FOTO:

A última atualização nos termos de serviço do WhatsApp trouxe um item controverso: o mensageiro passará a compartilhar dados de utilização dos usuários com sua empresa-mãe Facebook. A novidade desagradou muitas pessoas, que veem na integração mais uma forma de ter suas informações privadas circulando pela rede.

Porém, há uma saída. De acordo com o contrato do WhatsApp, os usuários têm até o dia 24/09 (também conhecido como "sábado" e, dependendo da sua posição no espaço-tempo, pode ser também "amanhã") para desativar esse compartilhamento e continuar usando o aplicativo normalmente.

Para fazer isso, basta seguir estas instruções:

iOS

Na tela principal do aplicativo, você vai em Ajustes, e em seguida em Conta

001 Ajustes fica lá embaixo, do lado direito. Conta é a terceira linha

 

No menu Conta, lá no final, tem a opção Compart. Dados da Minha Conta - é isso que você quer desligar. Toque no botão verde para desabilitar e, caso tenha certeza do que quer fazer, toque em "Não Compartilhar"

002 O aplicativo vai perguntar se você tem certeza que quer desabilitar o compartilhamento. Caso sim, confirme em "Não Compartilhar"

 

A desabilitação é irreversível. Feito isso, o sistema vai mostrar uma mensagem confirmando que seus dados do WhatsApp não serão mais compartilhados com o Facebook.

Mark chora :~( Mark chora :~(

Android

No Android é quase a mesma coisa. Toque nos três pontinhos que ficam do lado superior direito da tela principal do WhatsApp e escolha Configurações e, em seguida, Conta.

Os três pontinhos são o padrão do Android para os menus de configuração dos apps. Conta é a primeira opção. Os três pontinhos são o padrão do Android para os menus de configuração dos apps. Conta é a primeira opção.

 

Assim como no iOS, a opção de Compart. dados de conta é a última e estará marcada. Desmarque a caixinha para desabilitar o compartilhamento de dados. A decisão é irreversível e a opção some do menu.

No Android, Mark não dá nem "tchau". VocÊ não gosta dele, ele não gosta de você >:( No Android, Mark não dá nem "tchau". Você não gosta dele, ele não gosta de você >:(