Se pudessem ter só um app no smartphone, 48% dos brasileiros escolheriam o Whatsapp

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/06/2016 às 10:53
WhatsApp_Logo_1 FOTO:

Pelo desespero que foi nas duas vezes que a Justiça bloqueou o Whatsapp, já sabemos que o brasileiro é muito apegado ao aplicativo. Mas e se você só pudesse ter um app no smartphone, qual seria?

Sem surpresa, o pessoal da Opinion Box descobriu que o aplicativo de mensagens é a escolha de 48% dos brasileiros. O Facebook ficou na segunda posição, em proporção muito menor, citado por 9,6% dos internautas brasileiros.

Todos os demais aplicativos registraram menos de 2% das citações, dentro da margem de erro da pesquisa. “A principal novidade no ranking dos 10 apps favoritos dos brasileiros foi a entrada do Snapchat na 10ª posição, citado por 0,8% dos entrevistados”, conta Felipe Schepers, COO do Opinion Box.

A preferência pelo Snapchat predomina entre os mais jovens, que estão se tornando usuários ?éis da rede sociais: na faixa etária entre 18 e 29 anos, o app aparece na 6ª posição desse ranking, citado por 1,6% dos entrevistados. No grupo entre 30 e 49 anos, é apontado como favorito por apenas 0,4%, e nem aparece na lista de preferidos entre aqueles com mais de 50 anos.

O levantamento foi feito com 1.958 entrevistados de forma online com pessoas que acessam a Internet e possuem smartphone. Foram respeitadas as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2,2 pp e o nível de confiança é de 95%.