Diário de um campuseiro: é preciso disposição para caminhar

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 20/07/2013 às 22:17

Para ser campuseiro é bom não ter muitas restrições de comida (Foto: Filipe Freitas/Especial para o NE10) Para ser campuseiro é bom não ter muitas restrições de comida (Foto: Filipe Freitas/Especial para o NE10)

Série de posts mostra como é a experiência de acampar no evento, sob a perspectiva de um campuseiro

Por Filipe Freitas

Especial para o MundoBit

Quem optou por não comer na tenda de alimentação da Campus Party Recife teve como socorro algumas lanchonetes na Estrada de Belém ou ir até o Shopping Tacaruna e atravessar a movimentada e perigosa Avenida Agamenon Magalhães, com sinais de trânsito extremamente longe, dificultando ainda mais a passagem. Não era fácil.

LEIA MAIS

Primeiro dia: cada um na sua barraca

Segundo dia: dormir é para os fracos

Com o cansaço de noites mal dormidas no acampamento, a distância começou a ser um problema. Uma das piores é a distância entre o acampamento e o banheiro mais próximo. Esqueceu alguma coisa no acampamento? Prepare-se para a caminhada forçada, pegue um tênis confortável, um guarda-chuva e muita disposição pra não dar um cochilo na barraca. O mesmo vale para a distância entre a Arena, no Chevrolet Hall e o camping.

No final da noite de ontem aconteceu a já tradicional apresentação do episódio do Pica-Pau nas cataratas do Niágara, onde acontece a interação de todos os campuseiros com o famoso “ôÔÔÔÔÔÔH”.

Na madrugada agitada também aconteceu a maratona "De Volta Para o Futuro 1, 2 e 3” durante a madrugada e jogo de dominó pra quem pensa que tudo aqui envolve processadores. O terceiro dia foi recheado de torneios de vários jogos como "PES2013", "Street Fighter", "Call of Duty", "Dota", "Mortal Kombat" "Counter-Strike" e "League of Legends". Essas partidas contam até com streming ao vivo, com direito a comentaristas.

No final do dia foi até anunciado no palco principal as formulações das competições que atravessaram a noite e ainda não acabaram.

Jogos retrô também tiveram vez (Foto: Filipe Freitas/Especial para o NE10) Jogos retrô também tiveram vez (Foto: Filipe Freitas/Especial para o NE10)

* Felipe Freitas, 20 anos, é campuseiro de primeira viagem e estudante. É o colaborador especial do MundoBit para contar a experiência de acampar na Campus Party.