Campuseiros veteranos comentam primeiras impressões da 2ª Campus Party Recife

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Publicado em 17/07/2013 às 16:05

Campuseiros já chegaram nesta manhã ao Chevrolet Hall levando malas, computadores e comida (Foto: Amanda Miranda/NE10) Campuseiros já chegaram nesta manhã ao Chevrolet Hall levando malas, computadores e comida (Foto: Amanda Miranda/NE10)

Um ano de espera até que, nesta quarta-feira (17), os portões do Chevrolet Hall voltaram a abrir para receber milhares de pessoas para palestras, oficinas, campeonatos de games e maratonas de hackers na Campus Party Recife. Campuseiros que retornaram ao evento um ano depois mostraram um desejo em comum: uma estrutura em que o acampamento e a arena fossem mais próximos.

Vindo de Caruaru, no Agreste pernambucano, pela segunda vez para o evento, o estudante de design gráfico Homero Barbosa, 20 anos, quer menos distâncias nas próximas edições. "O ideal seria, por exemplo, que as barracas duplas ficassem junto às simples porque vamos ficar separados de amigos", afirma. Além das barracas, para ele, os banheiros deveriam ser mais próximo à área do camping.

Homero, que já esteve em uma edição paulistana da Campus Party, voltou ao Recife com a namorada, a também estudante de design Thamiris Tiburtino, 19. Os dois foram entrevistados pelo Mundobit ano passado, quando já afirmavam querer voltar. O casal saiu de Caruaru nesta manhã com um grupo de 12 pessoas numa van alugada por R$ 600. Homero e Thamiris começaram a se programar no último dia da edição passada.

Thamiris e Homero já vieram à Campus Party no ano passado (Foto: Amanda Miranda/NE10) Thamiris e Homero já vieram à Campus Party no ano passado (Foto: Amanda Miranda/NE10)

A arena, que fica no Chevrolet Hall, deveria ser no Centro de Convenções, local onde as barracas ficam montadas, na opinião do estudante. Comparando com a edição paulistana, ele afirma que o calor foi um problema para os pernambucanos. No entanto, a alimentação é um ponto a favor, já que o evento é realizado próximo ao Shopping Tacaruna e onde há vários lugares para comer.

O recifense Jailson Gomes, 18, voltou à Campus Party. Este ano, com um grupo de cerca de 10 amigos, ele espera mais diversão no evento e mais organização. "Como ainda era a primeira vez, tudo era feito um pouco às pressas. Acho que agora vai ser melhor", diz. A única reclamação de Jailson é sobre a distância entre a área de acampamento e a arena. Mesmo assim, ele prefere ficar nas barracas por querer participar de competições de games na madrugada. O evento vai até este domingo (21).