Minha primeira Campus Party: Público destaca networking e internet superrápida

Felipe Silva
Felipe Silva
Publicado em 29/07/2012 às 18:18
primeira_campus FOTO:

Allerson aproveitou a internet na Campus Party para fazer downloads. "Apesar de ter caído hoje (neste domingo), achei incrível"

Por Amanda Miranda, do NE10

A edição recifense da Campus Party é geralmente classificada como uma reunião de geeks e nerds. Segundo campuseiros de primeira viagem, essa reunião é eficaz na hora de fazer amigos e futuros contatos profissionais, o popular 'networking'.

A estudante de design Thamiris Tiburtino, de 19 anos, veio de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com o namorado, o também estudante de design Homero Barbosa. Ele esteve na última Campus Party de São Paulo. Para ela, que está acampando, a viagem valeu a pena pelo conhecimento, pelos amigos que conheceu durante o evento e pela velocidade da internet. "Assisti palestras, corri atrás de brindes e baixei muitas coisas. Gostei da interação e de poder conhecer ídolos da internet, como PC Siqueira e Murilo Gun", afirma. Thamiris quer estar nas próximas edições do evento. A estudante faz aniversário nesta segunda-feira (30), dia do desmonte da festa (a internet será cortada às 12h). "Espero ouvir, além do "ôôôô", o 'parabéns a você'", brinca.

Thamiris aproveita a Campus Party com o namorado, que já foi para a última edição em São Paulo

O alagoano Allerson Mariano, 18, ganhou uma promoção para vir junto com a prima, a estudante de engenharia Suara Mariano, 20. Interessado em design, Allerson viu na Campus Party uma oportunidade de fazer amigos e contatos profissionais para o futuro. "É um lugar ótimo para conhecer gente. Sempre procuro no Twitter e no Facebook para combinar de se encontrar na próxima", conta. Ele promete ir ao próximo evento, ganhando a viagem em promoção ou não.

Apenas com 16 anos, a recifense Kamilla Cavalcanti já estuda para ser designer. "Gostei da Campus Party porque é uma oportunidade de interagir com pessoas que têm o mesmo gosto que eu", diz. Embora tenha gostado do evento e usado a internet para fazer downloads, a estudante afirma que, com mais cabos de rede e lugares, a Campus Party Recife teria sido impecável.

Kamilla gostou da palestra sobre Windows 8 e do controle com a entrada e saída de computadores