Jornada Ciclos da Vida no Recife debate o sofrimento na infância e adolescência

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/07/2017 às 12:47
Profissionais de diversas áreas discutirão as expressões de sofrimento do ser humano na infância e adolescência (Foto ilustrativa: Pixabay)
Profissionais de diversas áreas discutirão as expressões de sofrimento do ser humano na infância e adolescência (Foto ilustrativa: Pixabay) FOTO: Profissionais de diversas áreas discutirão as expressões de sofrimento do ser humano na infância e adolescência (Foto ilustrativa: Pixabay)

O Ciclos da Vida, centro de formação e acompanhamento psicanalítico, realizará entre os 31 de agosto e 1º de setembro a III Jornada do Ciclos da Vida. O encontro busca criar um espaço interdisciplinar de troca de conhecimento, reunindo profissionais de diversas áreas para discussões teórico-clínicas sobre as expressões de sofrimento do ser humano na infância e adolescência. A programação acontecerá no auditório do Banco Central, em Santo Amaro, área central do Recife.

Leia também:

» Bebês também podem ter depressão; sintomas aparecem no 8º mês de vida. Psiquiatra tira dúvidas

» Depressão na infância e na adolescência: como lidar? Psiquiatra esclarece dúvidas

» Mindfulness: Conheça técnicas de meditação e respiração para afastar o estresse e ter mais foco

Os diálogos devem aprofundar as pesquisas no campo da saúde mental infantojuvenil. O valor das inscrições varia entre R$ 110 (estudantes de graduação) e R$ 180 (profissionais). Os interessados no evento devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou através dos números: (81) 99021-0919 ou 99965-5691.

A instituição

O Ciclos da Vida, Centro de Formação e Acompanhamento, é uma instituição psicanalítica, com enfoque clínico e de ensino. Fundada em 2011, a instituição é composta por profissionais das áreas de psicanálise, psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e enfermagem. Atualmente, é coordenado pela psicóloga e psicanalista Maria do Carmo Camarotti.

Serviço

III Jornada Ciclos da Vida - 'Sofrimento na Infância e Adolescência: diálogos interdisciplinares'

Data: 31 de agosto a 1º de setembro

Local: Auditório do Banco Central | Rua da Aurora, 1259 - Santo Amaro, Recife

Informações e inscrições: [email protected] | (81) 99021-0919 e 99965-5691