Hospital da Mulher do Recife orienta usuárias na prevenção e combate à hipertensão

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/04/2017 às 18:01
Pacientes receberão orientações e poderão tirar dúvidas sobre os mais variados temas, a exemplo de alimentação saudável, prática de exercícios físicos e saúde emocional (Foto: André Nery / Acervo JC Imagem)
Pacientes receberão orientações e poderão tirar dúvidas sobre os mais variados temas, a exemplo de alimentação saudável, prática de exercícios físicos e saúde emocional (Foto: André Nery / Acervo JC Imagem) FOTO: Pacientes receberão orientações e poderão tirar dúvidas sobre os mais variados temas, a exemplo de alimentação saudável, prática de exercícios físicos e saúde emocional (Foto: André Nery / Acervo JC Imagem)

Para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, o Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, Zona Oeste do Recife, realizará uma série de salas de espera (mini palestras que acontecem enquanto as pacientes aguardam atendimento médico) sobre o assunto. As usuárias receberão orientações e poderão tirar dúvidas sobre os mais variados temas, a exemplo de alimentação saudável, prática de exercícios físicos e saúde emocional.

Leia também:

» Sem chances para a hipertensão, uma inimiga silenciosa

» Restrição de sono na gestação pode induzir hipertensão, aponta estudo

» Medicamento em teste na USP combate a hipertensão em sua origem

» Obesidade cresce 60% em 10 anos no Brasil e colabora para aumento da prevalência de hipertensão e diabetes

Ministradas por profissionais de saúde, as abordagens acontecerão no período da manhã e da tarde, no centro de imagem, no ambulatório e na recepção central. Para o Dia de Combate à Hipertensão Arterial, as salas de espera serão ministradas por uma enfermeira, uma psicóloga e pelo nutricionista da unidade. "As salas de espera vêm sendo muito bem recebidas porque são um cuidado adicional com as mulheres que estão a espera de consultas e exames. É importante destacar que todas as orientações levam em conta a realidade do nosso público. Na palestra da Nutrição, por exemplo, as usuárias recebem orientação sobre alimentos saudáveis, mas também de baixo custo financeiro", ressalta a diretora do HMR, Isabela Coutinho.

O objetivo da iniciativa é fazer com que as pacientes sejam multiplicadoras da informação entre seus familiares. “No caso da hipertensão arterial, as orientações são de extrema importância já que é uma doença que acomete milhares de pessoas no mundo, não sendo diferente em nossa região”, finaliza Isabela.