Biblioteca de Afogados Jornalista Ronildo Maia Leite promove 1ª contação de fábulas para idosos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/01/2017 às 13:13
Objetivo de encontro na Biblioteca Ronildo Maia Leite é trazer idosos para o espaço e realizar trocas de narrativas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Objetivo de encontro na Biblioteca Ronildo Maia Leite é trazer idosos para o espaço e realizar trocas de narrativas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR) FOTO: Objetivo de encontro na Biblioteca Ronildo Maia Leite é trazer idosos para o espaço e realizar trocas de narrativas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Nesta quinta-feira (26), a Biblioteca Popular de Afogados Jornalista Ronildo Mais Leite, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, realiza uma contação de fábulas para idosos. A ação começa às 14h30, em parceria com o abrigo Cristo Redentor, que fica em Jaboatão dos Guararapes (Grande Recife), e terá cerca de 15 participantes.

Leia também:

Ronildo Maia Leite agora é nome da Biblioteca Popular de Afogados

Por um Recife mais acessível e amigo dos idosos

Brasil terá 19 milhões de idosos com mais de 80 anos em 2060, estima IBGE

O objetivo do encontro, que acontece pela primeira vez no local, é trazer idosos para o espaço e realizar trocas de narrativas - ou seja, fazer com que eles também contem suas histórias.

A arte-educadora e bibliotecária Rebecca Bandeira é quem vai conduzir a atividade. "A ideia é consolidar essa ação para depois levar a biblioteca até eles, como também descentralizar as ações e firmar parcerias com outros abrigos. Temos a preocupação de também oferecer momentos lúdicos para esse público", explicou a profissional.

Serviço:

Primeira contação de fábulas para idosos

Dia: Quinta-feira (26/1)

Hora: 14h30

Endereço: Biblioteca Popular de Afogados Jornalista Ronildo Maia Leite - Rua Jacira, s/n, Afogados - https://goo.gl/2OYV8t