Setembro Vermelho: Hotsite alerta sobre importância de prevenir doenças cardiovasculares

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 08/09/2016 às 10:34
Cuide do seu coração-destaque FOTO:

Cuide do seu coração Hotsite traz dicas para quem deseja cuidar da saúde do coração

Como parte da campanha Setembro Vermelho, voltada para a conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, o Hospital Sírio-Libanês lançou o movimento Cuide do seu coração (cuidedoseucoracao.org.br). "Nosso objetivo é impactar o maior número possível de pessoas e motivá-las em relação a hábitos de vida e alimentação saudável, bem como à realização periódica de avaliação médica, como forma de combater as doenças cardiovasculares", afirma o diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Roberto Kalil Filho.

Leia também:

» Setembro Vermelho: Campanha alerta para o perigo das doenças cardiovasculares

O hotsite da ação tem receitas saudáveis para o coração (entradas, pratos principais e sobremesas) e vídeos sobre exercícios físicos (recomendações, exemplos práticos e dicas). Os vídeos de alimentação são rápidos, com 40 segundos e receitas fáceis de fazer. Profissionais da equipe do Centro de Cardiologia do hospital participam dos filmes sobre exercícios, explicando as formas de prevenção e os principais vilões cardiovasculares, como o cigarro, as bebidas alcoólicas e a obesidade.

Um simulador de risco cardíaco aponta, por meio de um quiz interativo, como está a saúde do coração. Também é possível se informar sobre as principais doenças cardiovasculares (infarto, derrame e doença arterial periférica) e seus sintomas.