Saúde ocular: Hope inaugura nova unidade na Zona Norte do Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/07/2016 às 14:40
Marcelo Ventura e Ronald Cavalcanti_Hope_destaque FOTO:

Hope oferece atendimento de emergência 24 horas nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia. Os médicos Ronald Cavalcanti e Marcelo Ventura são diretores do hospital (Foto: Divulgação) Hope oferece atendimento de emergência 24 horas nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia. Os médicos Ronald Cavalcanti e Marcelo Ventura são diretores do hospital (Foto: Divulgação)

O Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope) inaugura, nesta segunda-feira (4/7), nova unidade na Zona Norte do Recife. Localizado no Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, o espaço oferece mais modernidade e suporte, além de possibilitar que os moradores da região contem com um centro diagnóstico completo, com cinco consultórios, setor de lentes de contato e realização de exames e tratamentos, em uma área de mais de 325 metros quadrados dedicados ao cuidado dos olhos.

Leia também:

>> Coçar os olhos pode agravar deformidade na córnea e aumentar grau de astigmatismo

>> Poucas horas de sono podem prejudicar a visão, alerta médica

O consultório, que antes funcionava no Piso L1 do edifício, migrará para o Piso L5, acima da praça de alimentação. A mudança traz outras novidades, como o horário de atendimento, passando a funcionar das 10h às 22h, inclusive nos fins de semana.

O Hope conta ainda com outras três unidades de atendimento em centros comerciais da cidade, nos shoppings RioMar, Recife e Guararapes, além da unidade na Ilha do Leite, área central do Recife. O hospital é o único no Recife a oferecer, além de consultas, exames, tratamentos e procedimentos cirúrgicos, atendimento de emergência 24 horas nas áreas de oftalmologia e otorrinolaringologia.

Em 2015, o Hope recebeu o certificado de excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que atende a padrões internacionais de qualidade e segurança reconhecidos pela Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde (ISQua, na sigla em inglês), instituição parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS), e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

O Hope é o único hospital do segmento em Pernambuco a receber o selo. Entre os itens avaliados pela ONA, estão a infraestrutura do ambiente assistencial, o tratamento e prontuário do paciente, a manutenção dos equipamentos, o treinamento dos profissionais, o controle da higiene hospitalar e a melhoria contínua da qualidade.