Mais de 60 mil residências foram vistoriadas no Recife nos mutirões de combate ao Aedes aegpyti

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 17/05/2016 às 16:42
Aedes-235 FOTO:

Imagem de larvas do Aedes aegypti (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem) Ações visam eliminar focos do Aedes aegpyti, transmissor da dengue, chicungunha e zika, orientar moradores e tratar depósitos com água (Foto ilustrativa: Alexandre Gondim / JC Imagem)

Desde que iniciou, em novembro passado, os mutirões de combate ao Aedes aegypti - mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika - de final de semana em diversas localidades da capital pernambucana, 61.884 imóveis já foram inspecionados na cidade. As ações feitas pelos agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) ocorrem em parceria com profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e soldados das Forças Armadas.

Leia também:

» Dengue: Uma luta de 30 anos

» Prefeitos recebem carta de compromisso para continuar com ações de combate ao Aedes

» Estudo da Rede Zika comprova relação causal entre vírus e microcefalia

No último fim de semana, o bairro dos Coelhos, na área central do Recife, foi alvo da iniciativa. Ao todo, 2.167 residências na localidade foram vistoriados. Além da eliminação de possíveis focos do Aedes, os agentes também realizaram tratamento em depósitos de água. Os moradores também receberam orientações de como armazenar e efetuar a limpeza dos reservatórios da melhor maneira.

A ação já passou pelos bairros da Cohab, Morro da Conceição, Espinheiro, Ibura, Nova Descoberta, Jordão, Dois Unidos, Linha do Tiro, Bairro do Recife (Comunidade do Pilar), Jardim São Paulo, Várzea, Brasília Teimosa, Boa Viagem, Joana Bezerra, Bongi, Estância, Vasco da Gama, Macaxeira, Alto do Mandu, Monteiro, Areias, Arruda e Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Imbiribeira, Cidade Universitária, Santo Antônio, Várzea (Comunidade Cosme e Damião), Jordão, Mangueira, Ipsep, Santo Amaro, Casa Amarela, Imbiribeira, Coqueiral, Tejipió e Coelhos.