Encontro gratuito debate microcefalia e repercussões sociais nesta terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/04/2016 às 15:04
No Brasil, do total de casos confirmados, 267 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para zika (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)
No Brasil, do total de casos confirmados, 267 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para zika (Foto: Diego Nigro/JC Imagem) FOTO: No Brasil, do total de casos confirmados, 267 tiveram confirmação por critério laboratorial específico para zika (Foto: Diego Nigro/JC Imagem)

Imagem de bebê com microcefalia (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) promoverá nesta terça-feira (5) uma mesa redonda para debater a microcefalia através do olhar daqueles que lidam diretamente com a questão. O Café Científico 'Microcefalia e suas repercussões sociais' contará com a presença da biomédica Duschinka Ribeiro, pós-doutoranda do Laboratório de Entomologia do Centro de Pequisas Aggeu Magalhães - Fiocruz/PE, e de representantes da União das Mães dos Anjos, associação de mães de filhos com a malformação congênita. O encontro gratuito acontecerá a partir das 19h, no auditório do Anexo Saúde II da instituição, na Cidade Universitária.

Leia também:

» Risco de cáries em bebês com microcefalia é investigado por pesquisadores pernambucanos

» Especialista defende ultrassom do sistema nervoso no diagnóstico de microcefalia

» Vírus zika: Fique por dentro dos boatos e das verdades

Os tipos de pesquisas envolvendo o mosquito Aedes aegypti para conter o avanço da dengue, chikungunha e zika vírus e as dificuldades para encontrar tratamento para crianças com atraso no desenvolvimento fazem parte dos temas a serem abordados. Quem tiver interesse em participar pode doar um pacote de fraldas descartáveis, que serão destinados a União das Mães de Anjo. Outras informações no https://eventos.facipe.edu.br/cafecientifico/ ou pelo telefone (81) 3878.5194.

Serviço

Palestra: Café Científico – Microcefalia e suas repercussões sociais

Data: 05/04 (terça-feira)

Horário: a partir das 19h

Local: Auditório do Anexo Saúde II, da Facipe, Av. Caxangá 4302, Cidade Universitária, Recife