Autismo é tema de debate no Recife nesta terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/11/2015 às 9:00
TDAH FOTO:

Imagem de criança com autismo (Foto: Guga Matos/JC Imagem) O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento da criança e que compromete as habilidades de comunicação e interação social (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

O espaço CPPL (Clínica, Ensino e Consultoria em Gestão) promove na próxima terça-feira (3), a partir das 20h, o evento gratuito Autismo em Debate, com exibição do curta O silêncio que fala. O vídeo, com direção da psicanalista Miriam Chnaiderman e produção do Movimento Psicanálise, Autismo e Saúde Pública (MPASP), conta com depoimentos de pais de crianças com autismo em tratamento psicanalítico.

Leia mais:

» Robótica ajuda a promover desenvolvimento de crianças com autismo

» Reflexão: Estamos vivendo um período de inflação diagnóstica do autismo?

» Aplicativos ajudam crianças com autismo, distúrbios de fala e linguagem

» Autismo e adolescência: pouquíssimos estudos abordam o transtorno nesta faixa etária

A exibição é aberta a pais, professores e estudantes, além de profissionais da área. Logo depois, haverá um debate com a psicológa e sócia do CPPL Letícia Rezende e a psicanalista Silvia Ferreira, membro da Intersecção Psicanalítica do Brasil, do Ninar Núcleo de estudos psicanalíticos e da Rede Primeira Infância de Pernambuco (REPI-PE). As inscrições gratuitas devem ser feitas através de reserva prévia pelo telefone (81) 3423.5751. As vagas são limitadas.

Serviço

Autismo em Debate, com exibição do curta “O silêncio que fala”

Data: Dia 3 de novembro, às 20h

Local: Auditório do CPPL - Rua Cardeal Arcoverde, n.º 308, Graças – Recife

Informações e inscrições: (81) 3423.5751