Projeto Guerreiras do Calendário arrecada verba para compra de mamógrafo móvel

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/10/2015 às 15:34
Patrícia Muniz - destaque FOTO:

Patrícia Muniz representa um dos meses do calendário Patrícia Muniz representa um dos meses do calendário

Inspirada no tema A vida é uma obra de arte, a terceira edição do projeto Guerreiras do Calendário 2016 reúne fotos de 12 mulheres que abraçam a causa do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa será lançada nesta nesta terça-feira (27), às 19h30, no Skillus da Ilha do Leite, área central do Recife. Neste ano, a ação conta com a parceria do Distrito 4.500 do Rotary Internacional e vai destinar toda a renda arrecadada com a venda do calendário para a aquisição de um mamógrafo móvel, que será voltado ao atendimento de mulheres das comunidades carentes do Recife.

Leia também: 

>> Mulheres com mamas densas têm até 5 vezes mais chances de desenvolver câncer de mama

>> Novo software contribui no diagnóstico mais preciso do câncer de mama

Para o calendário 2016, a temática se baseou no que ajudou as mulheres a não desistir de lutar pela vida. Doze mulheres de diversas profissões e estilos de vida escolheram o elo de religação mais necessário: o amuleto, a fé e a família. Entre as guerreiras, estão donas de casa, profissionais liberais, professoras, mulheres pernambucanas e de outros Estados. As fotos foram realizadas no início de outubro pela fotógrafa Cecília de Sá Pereira.

Nesta edição, há uma novidade. Pela primeira vez, um dos meses do ano será representado por um casal que descobriu, quase que simultaneamente, que ambos tinham um tumor: ela, câncer de mama; ele, de próstata. E agora Geralda e Norival Santos posaram para as páginas do calendário, para mostrar que juntos conseguiram superar os desafios de ambas as doenças. “O companheirismo e a cumplicidade entre nós foi determinante para que vencer o câncer. Isso nos fortaleceu ainda mais como pessoas e casal”, afirma Norival.

O projeto Guerreiras do Calendário foi criado em 2014 pela delegada Verônica Azevedo e tem como objetivo incentivar mulheres que passaram pelo câncer a encarar o problema de frente, contando suas histórias e alertando outras realizarem exames capazes de dar detectar a doença em fase inicial.

“É uma forma também de elevarmos a autoestima dessas mulheres mostrando à sociedade que é possível vencer o câncer e voltar a ser feliz”, destaca Verônica Azevedo.

Serviço:

Lançamento da 3ª edição do projeto Guerreiras do Calendário

Dia e hora: 27/10, às 19h30

Local: Skillus Restaurante - Rua General Joaquim Inácio, 515, Ilha do Leite - Recife/PE

Preço do calendário: R$ 20