ILHA DO RETIRO

Saída de Milton Bivar reaquece bastidores políticos do Sport

A saída de cena de Milton Bivar, alegando, entre outras coisas, problemas de saúde para decidir renunciar o cargo de presidente do Sport, reabre o processo eleitoral no clube.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 15/06/2021 às 10:26 | Atualizado em 15/06/2021 às 16:59
Notícia
X

Não bastasse o esperado começo difícil na Série A do Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e um empate, o Sport vai ter novo desgaste fora de campo. A saída de cena de Milton Bivar, alegando, entre outras coisas, problemas de saúde para decidir renunciar o cargo de presidente do Sport, reabre o processo eleitoral no clube. Isso pouco mais de dois meses depois de o clube enfrentar uma desgastante eleição, que terminou com a chapa de Bivar ganhando da de Nelo Campos por apenas 38 votos.

Renúncia e eleição: saiba o que vai acontecer no Sport após a saída do presidente Milton Bivar

Veja a carta de renúncia de Milton Bivar da presidência do Sport

Elenco do Sport se reapresenta na tarde desta terça (15); veja programação até o jogo contra o Grêmio

E agora? O que será que vai acontecer no novo pleito, que deve ser marcado pelo vice-presidente Carlos Frederico? Quem vai concorrer? Em quais condições? A situação do Sport, que já era preocupante em termos de permanência na elite do futebol brasileiro, fica mais delicada ainda.

Os holofotes voltam a estar virados para o campo, no qual o treinador Umberto Louzer até agora não acertou a mão no time, e também para o campo político. Quem perde com isso é o Sport, que deve ter novos dias de bastidores quentes. De deixar o rubro-negro apreensivo. Dentro e fora de campo.

RENÚNCIA

A renúncia de Milton Bivar da presidência do Sport deverá ser oficializada apenas nesta terça-feira. No entanto, a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor teve acesso ao documento que o mandatário vai enviar ao Conselho Deliberativo do Leão. Na carta, Bivar explicou os motivos que o levou a tomar a drástica decisão, entre eles, a necessidade de cuidar da saúde. De acordo com informações apuradas, Milton precisa realizar duas cirurgias. O texto foi lido na íntegra pelo comentarista Ralph de Carvalho na Rádio Jornal.

Dessa maneira, seguindo o estatuto do Sport, o vice-presidente Carlos Frederico assumirá de forma provisória e convocará novas eleições para o Leão. Lembrando que a decisão de Milton Bivar está sendo tomada pouco mais de dois meses depois da eleição para o biênio 2021-2022. O, agora, ex-presidente, venceu o principal opositor com uma vantagem de 38 votos no dia 9 de abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor