Everaldo e Neilton desfalcam o Sport contra o Fortaleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 11/06/2021 às 16:24
X

Os atacantes Everaldo e Neilton ainda são desfalques no Sport. Apesar de estarem na transição física, o departamento médico do Rubro-Negro não liberou a dupla para o confronto do próximo domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Quem confirmou a informação foi o técnico Umberto Louzer, que lamentou o fato de, mais uma vez, não contar com essas duas peças. Neilton e Everaldo, aliás, têm status de titular no Leão. A última partida de ambos foi contra o Náutico, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano.

"Quanto ao Neilton e Everaldo, infelizmente não vamos poder contar com os dois. Claro que atletas dessa capacidade e envergadura fazem falta para qualquer elenco e não é diferente se tratando do Sport. Agora é torcer pela recuperação deles o quanto antes", disse o técnico Umberto Louzer, em entrevista coletiva.

LEIA MAIS

Há 13 anos, o Sport conquistava a Copa do Brasil; ouça os gols da final na voz de Adilson Couto

Mailson otimista para Fortaleza x Sport: “Nossa equipe vem numa crescente”

Atletas do Sport recebem punição do TJD por confusão na final do Pernambucano; confira

Na rodada passada, Neilton até indicou que deveria retornar contra o Atlético Mineiro, mas voltou a sentir a lesão no tornozelo direito no último treino e foi vetado pelo departamento médico. Apesar disso, no entanto, a expectativa era de que ele retornasse e treinasse com bola já nesta semana, ficando apto para o duelo diante do Fortaleza, o que não aconteceu. Já o atacante Everaldo teve um trauma no joelho direito e estiramento do ligamento colateral medial, que o tirou dos confrontos até aqui. Assim como Neilton, havia a expectativa para a volta ante o Tricolor do Pici, mas não será possível.

Sendo assim, Everaldo e Neilton se juntam a Thiago Neves, que também é desfalque por conta de uma lesão na panturrilha. Sendo assim, a tendência é de que Marquinhos e Paulinho Moccelin sigam no ataque leonino, enquanto o prata da casa Gustavo, que vem sendo destaque nos últimos jogos, deve assumir a criação da equipe. Com relação aos retornos na equipe, o técnico Umberto Louzer terá a volta de Iago Maidana, do meia Thiago Lopes e do atacante Toró, ambos desfalques nas duas rodadas iniciais por conta de lesão.

A partida entre Sport e Fortaleza está marcada para 20h30 do próximo domingo (13) e você acompanha as emoções nas ondas da Rádio Jornal. Se por um lado o Rubro-Negro empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro, a equipe cearense venceu as duas equipes e lidera a competição até aqui. A vitória ante o Colorado, aliás, foi com direito a goleada: 5×1 para o Tricolor do Pici.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor