Titular do Sport, Hayner comemora sequência e fala sobre apoio da mãe e avô no início da carreira

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 09/06/2021 às 15:14
X

Titular do Sport nas duas primeiras rodadas da Série A, o lateral-direito comemorou a sua sequência na equipe do técnico Umberto Louzer. Contratado durante a fase final do Pernambucano, o jogador só teve como atuar na Primeira Divisão e vem tendo agradando ao treinador leonino. Sobre esse momento vivido, o atleta valorizou a sua recuperação física no período em que esteve apenas treinando e mirou sequência no time titular do Rubro-Negro da Ilha do Retiro.

"Tive um tempo de preparação que me ajudou bastante a me adaptar ao estilo de jogo de Série A e do professor. Estou tendo uma crescente muito boa, acredito que vou evoluir mais e ajudar o Sport. Peguei uma forma física muito boa, tinha perdido um pouco de intensidade. O tempo que fiquei trabalhando me ajudou bastante a recuperar essa forma física e a intensidade. No decorrer dos jogos vou pegando mais ritmo, tudo vai se agregando e a confiança aumentando cada vez mais", explicou.

LEIA MAIS

Contratado com vínculo até o fim de 2022, Rentería está deixando o Sport sem sequer ter sido relacionado

Com lesão de Thiago Neves, Gustavo deve assumir titularidade e ganhar sequência no Sport

Maidana deseja Sport brigando por coisas maiores na Série A: “A gente não quer sofrer de novo”

Hayner chegou ao Sport após se destacar na Série B do ano passado, sendo peça importante para o Cuiabá, que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Mas o começo da carreira do atleta não foi fácil. E ele relembra com empolgação a confiança e apoio que teve do avô, já falecido, e da mãe, que até hoje está presente e é quem sabe das metas pessoais do atleta de 25 anos.

"Minhas metas eu traço com minha mãe, só eu e ela sabemos. Traço para a gente e boto em prática. No começo da minha carreira foi o meu avô, ele que acreditava muito em mim, mas aí perdi ele. Aí minha mãe viu que, para dar continuidade ao que vinha fazendo, ela começou a me incentivar, tirar de onde não tinha, contava umas moedinhas para me ajudar. E Papai do Céu está abençoando. Amo muito ela", afirmou o lateral-direito.

Apesar do Sport ainda não ter vencido na Série A, Hayner crê que o time está no caminho certo na competição. Para o lateral-direito, pequenos ajustes vão fazer o Rubro-Negro embalar no torneio. "Esse jogo contra o Fortaleza vai ser muito importante para a gente dar continuidade ao que a gente vem fazendo. A postura que devemos ter é a que estamos tendo. Continuar jogando um futebol que a gente vem jogando, porque quando a gente começar a fazer os gols, vai ser um atrás do outro e as vitórias vão vir no decorrer do trabalho. É um detalhe, quando esse detalhe acertar ai começa a sequência (de vitórias)", finalizou.

A partida entre Sport e Fortaleza está marcada para 20h30 do próximo domingo (13) e você acompanha as emoções nas ondas da Rádio Jornal. Se por um lado o Rubro-Negro empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro, a equipe cearense venceu as duas equipes e lidera a competição até aqui. A vitória ante o Colorado, aliás, foi com direito a goleada: 5×1 para o Tricolor do Pici.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor