Com lesão de Thiago Neves, Gustavo deve assumir titularidade e ganhar sequência no Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 09/06/2021 às 11:59
X

Com lesão na panturrilha, o meia Thiago Neves desfalca o Sport por cerca de 15 dias. Com a ausência do meia de 36 anos, que é titular na equipe de Umberto Louzer, a tendência é de que o prata da casa Gustavo assuma essa titularidade e ganhe sequência no time leonino, algo que a torcida do Rubro-Negro já vinha pedindo, sobretudo após as boas atuações do jogador de 18 anos contra Internacional e Atlético Mineiro, apesar de ter saído do banco nas duas oportunidades.

Apesar do também meia Thiago Lopes provavelmente estar apto para o duelo contra o Fortaleza, no próximo domingo, a tendência é de que Gustavo seja o titular. De acordo com Umberto Louzer, o prata da casa de 18 anos é o substituto natural de Thiago Neves. “É um atleta que que vem crescendo, vem evoluindo, vem melhorando cada vez mais e buscando o seu espaço. E eu tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada”, disse o treinador leonino.

LEIA MAIS

Maidana deseja Sport brigando por coisas maiores na Série A: “A gente não quer sofrer de novo”

Thiago Lopes, Neilton e Everaldo realizam trabalho na transição física no Sport

Com lesão na panturrilha, Thiago Neves desfalca Sport por cerca de 15 dias

No início da era Umberto Louzer, Gustavo chegou a perder espaço, inclusive sequer foi relacionado para o segundo jogo da final do Pernambucano, ante o Náutico, num duelo em que o Alvirrubro saiu vencedor nos pênaltis e sagrou-se campeão. No entanto, a chave virou para o prata da casa na Série A. Na estreia diante do Internacional, Gustavo foi acionado na reta final da partida e participou do gol de André, que empatou o confronto, além de ter criado outra chance desperdiçada por Maxwell. Contra o Galo, aliás, entrou aos 18 do primeiro tempo e foi, para muitos, o melhor do Rubro-Negro na partida.

Gustavo subiu ao profissional do Sport no ano passado, sendo lançado pelo então técnico Jair Ventura. O jogador, inclusive, tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20, tendo conquistado o Torneio Internacional da categoria. Na atual temporada, o meia de 18 anos atuou em 15 partidas e agora busca uma sequência no time titular na Série A do Campeonato Brasileiro.

Joia do Sport, Gustavo renovou contrato com o clube até 2026. A direção do Leão, inclusive, aposta muito num retorno do jogador, seja no aspecto financeiro ou técnico. Apesar de ainda não ser titular absoluto do Rubro-Negro, o meia de 18 anos vem chamando a atenção de alguns clubes da Europa. Um que sinalizou forte interesse em contar com o jogador foi o Olympique de Marseille, da França, que é comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

A partida entre Sport e Fortaleza está marcada para 20h30 do próximo domingo (13) e você acompanha as emoções nas ondas da Rádio Jornal. Se por um lado o Rubro-Negro empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro, a equipe cearense venceu as duas equipes e lidera a competição até aqui. A vitória ante o Colorado, aliás, foi com direito a goleada: 5×1 para o Tricolor do Pici.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor