Seleção brasileira vai jogar a Copa América

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 07/06/2021 às 12:53
X

A seleção brasileira vai jogar a Copa América, que começa no próximo domingo (13). Os jogadores decidiram disputar a competição mais antiga do mundo entre seleções, de acordo com informações do GE. Os atletas e o técnico Tite, que vinham em rota de colisão com a cúpula da CBF, vão se pronunciar após o jogo desta terça-feira (8), contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

As informações surgem um dia após do afastamento por 30 dias do presidente da CBF, Rogério Caboclo, que enfrenta uma acusação de assédio sexual e moral de uma funcionária da entidade. A denúncia foi protocolada na última sexta-feira (4). No domingo (6), a Comissão de Ética da CBF comunicou o afastamento de Caboclo.

LEIA MAIS:

Evandro Carvalho evita se pronunciar sobre afastamento de Caboclo da presidência da CBF

Caboclo é afastado da presidência da CBF por 30 dias

Argentina confirma sua participação na Copa América no Brasil

Brasil vence Equador e segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas

Além do Brasil, quem também confirmou participação na Copa América foi a seleção da Argentina, tomando "todos os cuidados necessários" diante da pandemia da covid-19, conforme afirmou em um comunicado a Federação Argentina de Futebol (AFA), responsável por comandar o futebol da Albiceleste.

TABELA

Marcada para o próximo domingo (13), a estreia do Brasil contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, terá a transmissão do SBT/TV Jornal e da Rádio Jornal, assim como toda a Copa América 2021. O formato da competição não foi alterado. Ou seja, as dez seleções do continente foram divididas em dois grupos com cinco times cada. Os quatro que mais pontuarem se classificam às quartas de final.

No grupo B, além de Brasil e Venezuela, também estão o Peru, a Colômbia e o Equador. Caso avance em primeir lugar, a Canarinho encara o quarto colocado do grupo A (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai), no dia 3 de julho, às 22h, em Goiânia. Caso avance em segundo, atua no mesmo dia, só que no Mané Garrincha, às 19h, contra o terceiro colocado do outro chaveamento.

Classificando-se em terceiro no Grupo A, os brasileiros terão pela frente o segundo melhor time do Grupo B no dia 2 de julho, às 18h, no Olímpico de Goiânia. Caso só consiga a quarta vaga da chave, a seleção de Tite joga no Engenhão, às 21h, contra o líder do outro grupo, também no dia 2.

As semifinais estão previstas para os dias 5 (20h, no Engenhão) e 6 (22h, no Mané Garrincha) de julho. A disputa do terceiro lugar está marcada para 9 de julho, às 21h, em Brasília. A final da Copa América será em 10 de julho, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

JOGOS DO BRASIL

13/06 - Brasil x Venezuela - 18h - estádio Mané Garrincha, em Brasília

17/06 - Brasil x Peru - 21h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

23/06 - Brasil x Colômbia - 21h, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

27/06 - Brasil x Equador - 18h, no estádio Olímpico, em Goiás

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor