Bolívar projeta Santa Cruz 'crescendo no momento certo'

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 07/06/2021 às 11:30
X

Quem é torcedor do Santa Cruz certamente já ouviu a frase de que o time vai crescer no momento certo. Essas palavras ficaram muito famosas no Arruda na passagem do técnico Zé Teodoro, bicampeão pernambucano e que conquistou o acesso à Série C. E esse mantra foi repetido por Bolívar, que projeta o Tricolor crescendo na hora certa. Ainda sem vencer sob o comando do treinador, a Cobra Coral vive um momento ruim na temporada e o começo da Série C não foi o que todo mundo esperava, tendo em vista que o Santa perdeu para o Manaus e ficou no empate com o Floresta.

"O torcedor a gente respeita sempre, muito. Ele quer a vitória como a gente quer. E a gente fica muito chateado quando essa vitória não vem. A gente passou por uma reformulação. Contratamos muitos atletas. É uma equipe totalmente nova. Se a gente pegar a escalação (contra o Floresta), praticamente 80% de jogadores que jogaram novamente pela primeira vez. A gente está fazendo essas alterações, ainda, para poder achar a equipe ideal", explicou.

"É difícil pedir paciência para o torcedor, até porque vem de alguns anos batendo na trave. Mas eu acho que a gente está no caminho certo. É procurar trabalhar, acreditar nesses atletas, até porque o grande objetivo é lá no final. Então vamos crescer no momento certo, e eu tenho certeza que esses atletas vão dar uma resposta e vamos crescer na competição", completou.

LEIA MAIS

Comissão reabre prazo para renegociação de débitos de clubes

Santa Cruz: evolução a passos de tartaruga

Início do trabalho de Bolívar no Santa Cruz é marcado por jejum de vitórias e seca de gols

Bolívar comandou o Santa Cruz em cinco jogos e até agora não sabe o que é vencer. São três empates e duas derrotas, sem contar que o único gol marcado pelo Tricolor do Arruda nesse recorte saiu de um tento contra do atacante Paiva, do Náutico. Apesar desses números, o treinador coral não crê que sua equipe apresenta um futebol pobre. De acordo com Bolívar, há uma evolução e a tendência é de que melhore jogo após jogo.

"A gente não pode considerar um futebol pobre. Se tivéssemos vencido por 1 a 0, seria tudo maravilhoso e não é assim que funciona o futebol. Tem que ter uma leitura, primeiramente, de ver qual é a evolução que a equipe teve. Tenho certeza que essa equipe evoluiu e quem acompanhou, viu essa evolução da primeira partida para a segunda. A tendência é melhorar cada vez mais. Vamos ter jogadores retornando, de repente o Wallace, já essa semana, vai estar à disposição. É manter a tranquilidade, saber que precisamos melhorar a cada dia, para buscar nossa primeira vitória", finalizou.

O próximo compromisso do Santa Cruz é diante do Ferroviário, na segunda-feira (14). Se o Tricolor do Arruda perdeu a primeira e empatou a segunda, tendo somado apenas um ponto e amargando a lanterna até aqui, a equipe cearense somou quatro pontos e é o vice-líder do grupo A. O duelo entre os times está marcado para 20h e você acompanha a partida nas ondas da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor