Técnico do Sport, Umberto Louzer explica situação do volante Rentería

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/06/2021 às 15:30
X

O técnico Umberto Louzer revelou que o volante Rentería precisou realizar um trabalho específico de recondicionamento físico assim que foi contratado pelo Sport. O Leão anunciou o cabeça de área no início do mês de abril e, até o momento, ele não chegou a ser nem relacionado para o banco de reservas. Mesmo assim, o treinador rubro-negro não descartou a utilização dele durante a Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

> Apesar do histórico de indisciplina, presidente do Sport elogia Rentería

> Louzer elogia Gustavo e promete “ofertar mais tempo” para o meia no Sport

> Neilton aposta em “fator casa” como arma para Sport vencer o Atlético-MG

"Rentería é um ativo do clube, assim como quase todos os contratados. É um atleta que chegou quase que junto com a gente. Precisou de um período para se recondicionar. Então, quando você tem esse período, não tem a oportunidade de competir no nível dos demais. É um jogador que tem evoluído no dia a dia", afirmou Louzer.

"Como temos falado, a competição é longa, de 38 rodadas, e o atleta buscando, trabalhando terá uma oportunidade. É um ativo do clube, temos olhares para eles, assim como temos olhado para todos os outros. É o dia a dia que vai dizer a quantidade de tempo em campo", acrescentou o técnico do Sport.

A direção rubro-negro assinou contrato com o volante Rentería até o fim do próximo ano de 2022. Ele foi anunciado ao lado do zagueiro Sabino e o também volante Zé Welison, ambos já realizaram o primeiro jogo com a camisa rubro-negra. Aos 25 anos, o cabeça de área participou apenas de 12 jogos na temporada passada pelo Botafogo.

Neste domingo, o Sport enfrenta o Atlético-MG, às 20h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, Rentería não deve ficar como opção para o jogo. A provável escalação do Leão é com Mailson; Hayner (Patric), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Júnior Tavares (Ricardinho) e Thiago Neves; Neilton, Paulinho Moccelin e Mikael.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor