André inicia jogo contra o Atlético-MG como opção no banco de reservas do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/06/2021 às 12:11
X

Principal contratação do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante André ainda não está pronto para assumir a titularidade. A informação foi confirmada pelo técnico Umberto Louzer, na sexta-feira, em entrevista coletiva. Segundo o treinador rubro-negro, o próprio jogador admitiu ao ser questionado durante a semana. No último jogo, o empate na estreia no Brasileirão contra o Internacional, André reestreou pelo Leão com gol e deixou a torcida empolgada com a volta. No ex-time, o Gazisehir Gaziantep, da Turquia, foram 22 jogos e três gols marcados.

"Um atleta da capacidade de André, da envergadura dele, com o peso que tem no Sport, com a qualidade dele, veio para ser titular. Ele tem se dedicado bastante no dia a dia, evoluído muito. Conversamos com o atleta durante a semana para ter um feedback dele. É um atleta experiente, conhece o corpo, e junto com a comissão técnica, ouvindo principalmente o atleta, ele nos indicou que não está se sentindo à vontade ainda para iniciar a partida. A ideia é que ele entre no decorrer do jogo contra o Atlético-MG", afirmou o comandante leonino.

LEIA MAIS

> Louzer elogia Gustavo e promete “ofertar mais tempo” para o meia no Sport

> Artilheiro do Sport na década de 90, ex-atacante Sílvio Ceará morre aos 49 anos

> No Dia Mundial da Bicicleta, Sport relembra golaço de Thiago Neves na Série A

> Neilton aposta em “fator casa” como arma para Sport vencer o Atlético-MG

> Joia do Sport, Gustavo continua sendo monitorado por clubes da Europa e Estados Unidos

Questionado sobre a utilização de André e Mikael juntos no time titular, Umberto Louzer revelou que não vê problemas. Apenas salientou que não é em todas as partidas que essa opção pode ser acionado. Enquanto o experiente centroavante conta com o história no Sport e demais clubes do futebol brasileiro, o prata da casa ainda é o artilheiro do Leão na temporada com 18 jogos e sete gols.

"Os dois podem se complementar. André é um atleta muito imóvel. Contra o Inter, ele jogou entre as linhas, não ficou fixo, assim como Mikael costuma fazer. Mas Mikael também tem uma mobilidade muito grande. Temos que identificar o que o jogo pede para encaixar as duas peças. Em um plano geral, existe essa possibilidade dos dois jogadores atuarem juntos", comentou Louzer.

Com os holofotes virados para André e Mikael, o atacante colombiano Santiago Tréllez vai perdendo espaço no elenco do Sport. Um dos sete reforços do Leão para o ataque, ele é um desejo antigo da direção rubro-negra, que não contava com a oportunidade de mercado do retorno de André e rápida ascensão de Mikael com a camisa rubro-negra. O jovem centroavante não se intimidou ao chegar no time profissional.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor