Ainda sem marcar gols, Santa Cruz empata contra o Floresta na Série C

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 05/06/2021 às 18:56
X

Por Túlio Feitosa

O Santa Cruz precisava vencer dentro de casa para resgatar a confiança da torcida Tricolor no time do técnico Bolívar. Com algumas mudanças táticas e influenciadas por alguns desfalques, a Cobra Coral seguiu sem marcar gols na Série C do Campeonato Brasileiro e empatou com o Floresta-CE por 0x0 neste sábado (5), em jogo válido pela segunda rodada. Com seca de resultados positivos, a última vitória Coral na temporada foi no dia 28 de abril, contra o Retrô, no Campeonato Pernambucano.

Com Pipico no banco, Bolívar optou por Adriano Michael Jackson na titularidade, além do meia Rondinelly, que fez sua estreia com a camisa do Santa Cruz. O volante Caetano e o lateral-esquerdo Eduardo também começaram entre os onze, já que Augusto Cesar e Julinho estavam com quadro de virose. Com grandes expectativas de estreia neste sábado, o atacante Wallace Pernambucano sentiu um desconforto na coxa e não foi relacionado.

Além de Rondinelly, o meia Frank também fez sua estreia com a camisa Coral. Apesar de ter entrado bem, no segundo tempo, não influenciou no placar. O atacante Madson saiu machucado ainda no primeiro tempo para a entrada de Bustamante.

O Santa Cruz volta a campo só no dia 14 (segunda-feira), contra o Ferroviário, lá no Ceará. A Cobra Coral somou apenas um ponto em dois jogos e ainda não marcou nenhum gol.

O Jogo

O Santa Cruz começou a partida com um esquema tático bem postado em campo. Com a linha defensiva coordenada e marcação alta, a dupla de zagueiros foi bastante atuante na troca de passes na altura do grande círculo quando a Cobra Coral teve a posse da bola. O Floresta tentou agredir nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiu finalizar para a meta do goleiro Jordan.

Em compensação, a equipe cearense também não deu espaços para o Santa Cruz trabalhar no campo de ataque. Madson e Adriano pouco participaram na primeira metade do primeiro tempo. Já Chiquinho e Rondinelly procuraram oportunidades com a bola parada. A dificuldade na criação de jogadas continuou sendo um empecilho para o time Tricolor.

Por pouco o Santa Cruz não foi punido no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Deysinho recebeu um cruzamento na pequena área e cabeceou entre as pernas de Jordan, mas o atacante do Floresta havia feito uma falta em Weriton durante o salto para cabecear. O Floresta ainda voltou a pressionar no final do primeiro tempo, mas não finalizou.

2º Tempo

O Santa Cruz entrou mais ligado quando voltou do vestiário. Pressionou durante o início do segundo tempo, mas ainda não conseguiu finalizar. O Floresta retornou reforçando o setor defensivo ao tirar o atacante Deysinho e colocar Fábio Alves, que é lateral-esquerdo de origem.

A partida ficou mais equilibrada. O Santa Cruz passou a agredir mais o Floresta, mas ambas equipes mantiveram boas posturas defensivas. A Cobra Coral criou chances reais a partir dos 25 minutos, quando o atacante Pipico e o meia Frank, outro estreante do dia, entraram em campo. O meia recebeu uma linda bola na ponta esquerda de Rondinelly, tirou da marcação e bateu forte para uma bela defesa do goleiro do Floresta. Na sequência, Chiquinho cobrou escanteio na cabeça de Breno Calixto, que finalizou para fora, raspando a trave.

Frank acabou sendo o mais participativo da equipe na segunda etapa, no setor ofensivo, mas não conseguiu fazer diferença no marcador. O time de Bolívar chegou a mais uma partida sem marcar e conquistou apenas um ponto como compensação de não ter sofrido gols.

FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ 0 X 0 FLORESTA-CE

Santa Cruz

Jordan; Weriton, Bruno Calixto, Hebert e Eduardo; Vitinho (Frank), Caetano, Chiquinho e Rondinelly (França); Madson (Bustamante) e Adriano (Pipico). Técnico: Bolívar.

Floresta

Douglas Dias; Tony, Willian Goiano (Alisson), Edimar e Carlos Renato; Jô, Marconi e Eduardo (Dione); Elielton, Deysinho (Fábio Alves) e Flávio Torres (Alison Mira). Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio do Arruda, Recife-PE

Árbitro: Leonilson Fernandes (RN)

Assistentes: Luis Carlos de França (RN) e Reinaldo de Souza (RN)

Cartões amarelos: Caetano, Hebert (S); Deysinho (F)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor