Joia do Sport, Gustavo continua sendo monitorado por clubes da Europa e Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 03/06/2021 às 20:02
X

O meia Gustavo foi um dos principais destaques do Sport na estreia contra o Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações apuradas pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele continua sendo monitorado pelo Olympique de Marseille e outros clubes da Alemanha, Holanda e Estados Unidos. Além disso, a ideia da direção rubro-negra e do staff do prata da casa é aproveitar a vitrine do Brasileirão e também gerar uma maior minutagem ao garoto.

LEIA MAIS

> Diretor de futebol do Sport elogia Gustavo: “É um jogador diferente”

> Prata da casa do Sport pode ser negociado junto com craque do Flamengo para grande clube da Europa

> Gustavo renova vínculo com Sport; veja novo tempo de contrato e valor da multa rescisória

Uma das empresas que gerem a carreira de Gustavo (a G7 Football Investment) é a mesma que agencia o meia Gerson, do Flamengo, com negociação encaminhada para o Olympique de Marseille. Ainda segundo apuração da reportagem, os empresários tentaram envolver a joia rubro-negra na transação, mas o clube francês priorizou inicialmente o acerto com o craque brasileiro. O que não fechou nenhuma possibilidade para o futuro.

Gustavo entrou no segundo tempo do empate com o Internacional e foi um dos principais responsáveis pela reação do Sport na partida. Neste ano, o meia disputou 14 partidas pelo time profissional do Leão. Ano passado, quando foi promovido das categorias de base, participou de apenas quatro jogos. Antes, chegou até a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, onde disputou um torneio internacional.

Recentemente, o meia renovou o contrato com o Sport até o ano de 2026. No contrato, uma multa rescisória milionária. Para negociação nacional, R$ 10 milhões. Já em caso de venda internacional R$ 30 milhões. Após a negociação de Adryelson para o mundo árabe, Gustavo é tratado no Leão como uma boa oportunidade de gerar nova receita ao clube.

Gustavo já foi convocado para a seleção brasileira de base. Foto: Anderson Stevens/Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor