Zagueiro do Sport destaca 'espírito aguerrido' dos atletas para buscar empate contra o Internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 02/06/2021 às 11:04
X

Foi com um gol aos 44 minutos do segundo tempo que o Sport arrancou o empate em 2x2 contra o Internacional, no último domingo (30), em Porto Alegre, na rodada de estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo de dois tempos distintos, o Leão desceu para o intervalo perdendo por 2x0. No entanto, na etapa final, foi valente e mostrou poder de reação para buscar a igualdade no placar, retornando ao Recife com um ponto na bagagem. O 'espírito aguerrido' dos atletas leoninos foi destacado pelo zagueiro Rafael Thyere, que teve a missão de substituir um dos pilares do time - Iago Maidana.

"O espírito da equipe foi muito importante, aguerrido. Saímos atrás do placar em 2x0, dois gols de bola parada. Mas no segundo tempo conseguimos colocar a bola no chão, ter coragem para poder sair jogando, nos impor no jogo para fazer uma grande partida. A gente fica feliz. Agora é trabalhar bem para fazer mais uma grande partida (contra o Atlético-MG)", ressaltou Thyere.

LEIA MAIS:

Atuando pelo Sport, André atinge marca de 30 gols em Série A

Para Louzer, Sport teve saldo positivo no empate com Internacional pela estreia no Brasileirão

“Volto para cá porque é um lugar onde me sinto à vontade”, diz André após salvar Sport de derrota para o Inter

Apesar do mau desempenho na primeiro etapa, o defensor acredita que o Leão conseguiu igualar a partida na segunda etapa, onde podia, inclusive, sair com a vitória. "Um jogo complicado, com um adversário que tem muita qualidade, mas nós fizemos um jogo de igual pra igual, principalmente no segundo tempo quando tivemos chances até de virar a partida. Graças a Deus conseguimos um ponto importante que vai fazer total diferença no decorrer do campeonato", completou.

O jogo diante do Colorado marcou a primeira partida de Rafael Thyere e Sabino jogando juntos como titulares no Sport. Antes, essa mesma dupla jogou os 15 minutos finais do Clássico dos Clássicos contra o Náutico, ainda na primeira fase, que terminou com vitória rubro-negra por 3x0, no dia 2 de maio. Desde então, os atletas não haviam mais entrado em campo pelo Leão até jogarem juntos no empate diante do Internacional, já que Adryelson deixou o clube e Maidana está machucado.

"Feliz por voltar a jogar, feliz também pelo Sabino ter jogado, mas também por toda a equipe no geral, por aqueles que entraram, que fizeram uma grande partida. Creio que foi um grande jogo. Agora é dar sequência aí na semana, trabalhar bem, para que possamos fazer uma grande partida na próxima semana, na Ilha do Retiro", concluiu Thyere.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor