Sedes, datas e protocolo sanitário; veja mais detalhes sobre a Copa América no Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 02/06/2021 às 6:30
X

Além de confirmar a realização da Copa América 2021 no Brasil, o Governo Federal anunciou na última terça (1) as sedes que vão receber os jogos da competição de seleções mais antiga do mundo. O torneio será disputado em quatro cidades: Rio de Janeiro-RJ, Goiânia-GO, Brasília-DF e Cuiabá-MT. Das quatro, apenas a capital de Goiás não foi palco de partidas da Copa do Mundo de 2014, realizada também em solo brasileiro. Os estádios, cuja confirmação pode ocorrer nesta quarta (2), devem ser: Maracanã-RJ, Serra Dourada-GO, Mané Garrincha-DF e Arena Pantanal-MT.

Em vídeo publicado nas redes sociais da entidade, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, acrescentou que em breve a nova tabela será divulgada, assim como ratificou a preocupação em seguir todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da covid-19 . Na última segunda-feira (31), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, já tinha dito que as condições para o Brasil receber a competição seriam: jogos sem público e com todas as delegações das dez seleções vacinadas.

As seleções do Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A Conmebol pretende ter todas as 10 delegações participantes da Copa América vacinadas até o início do torneio. O pontapé inicial será dado no próximo dia 13, portanto restam duas semanas para Argentina, Brasil, Colômbia e Peru receberem o imunizante.

LEIA MAIS

> Presidente da CONMEBOL ressalta rígido protocolo sanitário durante a Copa América

> Ministro da Casa Civil confirma Copa América no Brasil; veja sedes

> Bolsonaro diz que governo atuará por Copa América no Brasil

A data da abertura está mantida, 13 de junho. A final será em 10 de julho. A Copa América terá a transmissão na televisão brasileira do SBT/TV Jornal. A Rádio Jornal também vai transmitir os jogos, que terão ampla cobertura dos demais veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).

As confirmações da competição no Brasil e das sedes foram feitas pelo ministro Luiz Eduardo Ramos. "Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público", anunciou no Twitter o ministro da Casa Civil.

O presidente Jair Bolsonaro, que mais cedo já tinha dito que "no que depender do governo federal", a Copa América será realizada no Brasil, deu mais detalhes sobre o processo. "Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Agora, já tivemos quatro governadores: aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul (na verdade, Mato Grosso) e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, também se prontificando a sediar a Copa América. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga (ministro da Saúde), seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", disse Bolsonaro, durante evento no Ministério da Saúde.

Vale a pena lembrar que, na última segunda-feira, o Governo de Pernambuco se pronunciou informando que o Estado não poderia receber jogos da competição por causa da pandemia da covid-19. O torneio estava previsto para acontecer na Colômbia e na Argentina, mas os dois países alegaram incapacidade para receber a competição.

COBERTURA

A TV Jornal já está preparada para fazer uma grande cobertura da Copa América. Será mais um evento de magnitude que o torcedor vai acompanhar pela emissora, assim como já ocorre na Libertadores, Copa do Nordeste e, a partir da próxima temporada, a Liga dos Campeões da Europa.

"A programação de futebol da TV Jornal/SBT avança a cada temporada e a Copa América é mais um capítulo nessa trajetória crescente. A torcida poderá acompanhar a participação da seleção brasileira junto com a equipe do SBT, que vai trazer todos os detalhes das partidas, treinos e bastidores, com a dedicação de sempre. Para nossos parceiros comerciais é uma vitrine com sólidos resultados, que nos ajudam a fortalecer a nossa grade esportiva, mostrando para a torcida que a TV Jornal/SBT se consolida como a casa do futebol brasileiro. Em adicional, a Rádio Jornal também adquiriu os direitos exclusivos de transmissão da Copa América para Pernambuco, e o Escrete de Ouro estará junto com a TV Jornal/SBT nessa jornada", enfatizou Vladimir Melo, diretor da TV e Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor