Sabino avalia sua estreia na titularidade do Sport diante do Internacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 02/06/2021 às 18:22
X

Por Túlio Feitosa

Estreante na titularidade do Sport no último domingo (30), o zagueiro Sabino avaliou seu desempenho atuando os 90 minutos de jogo após quase três meses sem estar em campo durante todo esse tempo. O defensor havia estreado com a camisa rubro-negra na vitória do Leão por 3x0 sobre o Náutico durante a fase classificatória do Campeonato Pernambucano, mas foi acionado na metade do primeiro tempo.

“Foi o primeiro jogo como titular. Mais de dois meses sem jogar 90 minutos. Entrei contra o Náutico, mas joguei pouco tempo. É normal você sentir até câimbra no final do jogo, porque você só pega ritmo jogando”, contou o zagueiro.

Leia Mais

>> Ex-diretor do Sport, Chico Guerra nega agenciar Jair Ventura

>> Diretor de futebol do Sport elogia Umberto Louzer e projeta crescimento do time ao longo da Série A

>> Capitão do Sport, Patric apoia campanha solidária em prol de Enzo, bebê que precisa do ‘remédio mais caro do mundo’

Sem ritmo de jogo, Sabino afirmou que teve dificuldades para se encontrar em campo durante o primeiro tempo diante do Internacional, no Brasileirão, mas conseguiu se encaixar no decorrer da partida.

“No primeiro tempo eu estava um pouco perdido por não saber como os jogadores jogavam, tinha alguns que nunca haviam atuado juntos. Por mais que treinamos diariamente, o jogo é totalmente diferente”, explicou. “Mas no segundo tempo conseguimos ajeitar, fizemos um bom jogo”, completou o atleta rubro-negro.

Sabino havia atuado como titular pela última vez no seu ex-clube Santos, no Campeonato Paulista, contra o Ferroviário-SP, e foi o autor do gol alvinegro no empate por 1x1. O atleta chegou a ser relacionado para as partidas seguintes diante do São Paulo, no Estadual, e contra o Deportivo Lara, na Libertadores, mas não entrou em campo.

No Sport, o defensor esteve no banco de reservas contra o Retrô, no final de abril, e fez sua estreia contra o Náutico. No mata-mata do Pernambucano, ele não foi acionado. Com a saída do zagueiro prata da casa Adryelson, Sabino ganhou sua primeira oportunidade de estar entre os 11 iniciais do Sport, fazendo dupla com Rafael Thyere.

SÉRIE A

O Sport irá receber o Atlético-MG na Ilha do Retiro já neste domingo (6). O Leão vem de um empate por 2x2 contra o Internacional lá no Beira Rio, no Rio Grande do Sul, enquanto o Galo vem de derrota para o Fortaleza, por 2x1, no Brasileirão. A bola irá rolar às 20h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor