Hélio valoriza momento do Náutico e quer equipe mantendo característica nos jogos fora de casa

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 02/06/2021 às 13:06
X

Após estrear na Série B com vitória por 1x0 diante do CSA, o Náutico está em preparação para dois jogos fora de casa: Vitória e Guarani. E o técnico Hélio dos Anjos quer o Timbu mantendo a sua identidade nestes confrontos, apesar de atuar longe dos Aflitos. Na Segundona de 2020, aliás, o Alvirrubro não venceu nenhuma como visitante sendo comandado pelo treinador, que foi principal responsável pela manutenção do Náutico na Série B. Para mudar este cenário, Hélio aposta na consistência da sua equipe.

"Acho que o Náutico tem uma consistência de jogo. Não quer dizer que você vai ser absoluto e vai sair ganhando de todo mundo, mas hoje tem uma consistência de jogo. Que a gente bate em cima da identidade, da característica de jogo nossa e não quero abrir mão disso. Vejo que a modelagem do Náutico é muito nova, são 20 e poucos jogos. 20 e poucos jogos para você falar que tem um modelo de jogo é, na minha visão, muito pouco. Mas estamos com aproveitamento bom e a tendência é mantermos essa caracterização de equipe", explicou Hélio, em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

“O Náutico tem o direito de sonhar com o acesso”, diz Hélio dos Anjos

Peça importante no Náutico, Rhaldney continua com dores e ainda não tem previsão de retorno

Recuperado de lesão, Álvaro fica à disposição no Náutico e projeta retorno da ‘boa fase de 2019’

Desde que Hélio assumiu o Náutico em novembro de 2020, o Timbu ainda não sabe o que é perder dentro dos Aflitos. Já são 17 jogos de invencibilidade no Eládio sob o comando do treinador. Agora, na Série B 2021, o Alvirrubro busca manter esse desempenho como mandante e melhorar a sua performance longe de casa. Atuando como visitante na Segundona do ano passado, o Náutico de Hélio disputou oito partidas, tendo perdido seis e empatado duas.

Na próxima segunda-feira (7), o Náutico enfrenta o Vitória, no Barradão. Quatro dias depois, na sexta-feira (11), o Timbu visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Para o confronto diante do Rubro-Negro, o Alvirrubro ainda não sabe se contará com o volante Rhaldney, que segue com dores. Caso ele não retorne, a tendência é que o Náutico mande a campo a mesma escalação que venceu o CSA por 1x0 na primeira rodada da Segunda Divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor