'Saio porque o clube não me dá a confiança que preciso', diz Zidane sobre Real Madrid

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 01/06/2021 às 8:34
X

AFP

Zinedine Zidane, que na semana passada encerrou sua segunda passagem como técnico no Real Madrid, afirmou que deixou o cargo porque sentia "que o clube não lhe dava a confiança que precisava", de acordo com uma carta aberta publicada nessa segunda-feira pelo jornal esportivo As. "Saio porque o clube não me dá a confiança que preciso, não me oferece o apoio para construir algo a médio ou longo prazo”, escreveu Zidane, garantindo que, após uma temporada sem títulos, "esqueceu tudo o que construí diariamente."

“Sou um vencedor nato e estive aqui para conquistar troféus, mas além disso existem seres humanos, emoções, vida e tenho a sensação de que essas coisas não foram valorizadas, que não foi compreendido que isso também mantém a dinâmica de um grande clube ”, afirmou. "De certa forma, fui até censurado", lamenta o ex-treinador e ex-jogador do Real Madrid, conhecido pelo excelente relacionamento com os jogadores.

“Vou embora, mas não vou abandonar do barco e não estou cansado de treinar”, destacou o francês, que insistiu que, em sua primeira passagem pelo time da capital espanhola (2016-2018), saiu porque considerou que "a equipe precisava de um novo discurso para seguir no nível mais alto", agora "as coisas estão diferentes".

LEIA MAIS:

Conmebol confirma Brasil como novo país-sede da Copa América 2021

Presidente da FPF admite possibilidade da Arena de Pernambuco receber jogos da Copa América

Barcelona confirma contratação de Agüero, do Manchester City

Morre lendário locutor esportivo Januário de Oliveira, aos 81 anos

Blog do Torcedor no Ar faz um balanço das estreias de Náutico, Santa Cruz e Sport no Brasileiro

“Quero que todos respeitem o que fizemos. Gostaria que a minha relação com o clube e com o presidente (Florentino Pérez) nos últimos meses tivesse sido um pouco diferente da de outros treinadores”, destacou. "Não estava pedindo privilégios, claro que não, mas um pouco mais de memória", acrescentou o vencedor de três campeonatos consecutivos da Liga dos Campeões (2016, 2017, 2018) à frente do Real Madrid.

Zidane, porém, mostrou sua gratidão a Pérez por ser aquele que o trouxe para o Real Madrid, primeiro como jogador e depois como treinador. “Passar vinte anos no Madrid foi a coisa mais linda que me aconteceu na minha vida e sei que devo isso exclusivamente a Florentino Pérez que apostou em mim em 2001 (...) Falo de coração, estará sempre grato ao 'presidente' por isso. Sempre", escreveu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor