Técnico do Náutico elogia competitividade de Jean Carlos: "É o melhor momento da carreira dele"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 31/05/2021 às 10:25
X

Um dos pilares técnicos do Náutico nas últimas temporadas, Jean Carlos iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro sendo mais uma vez decisivo. Foi dele o gol do Timbu na vitória por 1x0 contra o CSA, na última sexta-feira, nos Aflitos, que garantiu os primeiros três pontos para o clube alvirrubro na Segundona. O desempenho do meia foi elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos, que ainda destacou um aspecto específico no atual momento do jogador: a competitividade.

"É o melhor momento de competitividade da carreira do Jean. Não vou entrar no quesito técnico porque ele é absoluto tecnicamente. Mas a parte de competitividade dele está sendo muito gratificante de ver. Essa marcação agressiva que a gente faz, quem inicia é o Jean e o Kieza. Ele (Jean) faz essa marcação o tempo todo, por isso até que acontece o desgaste e a gente tem que substituir. Nos últimos quatro jogos, só substitui ele nessa partida contra o CSA, por pedido dele de tanto desgaste", pontuou.

LEIA MAIS:

>> Mudanças na carreira, críticas e pênalti contra o Paysandu: Jean Carlos fala sobre os três anos no Náutico

>> Hélio dos Anjos satisfeito com postura do Náutico na largada da Série B

>> Veja o gol do Náutico sobre o CSA, na estreia da Série B

>> “Gosto demais de estar no Náutico”, afirma Hélio dos Anjos, que recusou propostas do exterior

Por sinal, Hélio dos Anjos e Jean Carlos se conhecem desde 2017, quando trabalharam juntos no Goiás. No entanto, o crescimento individual do meia, na visão do técnico alvirrubro, deve-se muito à mudança de comportamento fora dos gramados. "O Jean está num momento muito bom de competitividade, de atleta de alto nível. Tecnicamente é isso. Olha o gol que ele fez, o brilhantismo do gol. Estou muito feliz porque já encontrei o Jean no Goiás e ele resolveu a sua vida de uma forma muito brilhante. Se conduziu para ser um atleta de ponta, como ele estar sendo e isso traz sim alegria para quem o comanda. Nós estamos muito feliz com o comportamento do Jean", finalizou.

Em outros momentos durante a passagem pelo Náutico, Jean Carlos já afirmou que possuía uma vida agitada fora dos gramados. Porém, desde que chegou ao Timbu, em baixa na carreira, decidiu então mudar o comportamento, tratando com mais prioridade à carreira de atleta profissional. E os frutos têm sido colhidos dentro de campo, com exibições de qualidade, títulos e a retribuição da torcida em forma de carinho. Com a camisa alvirrubra, Jean Carlos atuou em 72 jogos e marcou 18 gols, além de ter conquistado a Série C em 2019 e o Pernambucano desta temporada.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor