Presidente da FPF admite possibilidade da Arena de Pernambuco receber jogos da Copa América

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 31/05/2021 às 12:49
X

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que a Arena de Pernambuco pode receber algumas partidas da Copa América 2021, que será no Brasil - apesar dos números alarmantes da covid-19 no país. Em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o mandatário disse que conversas estão acontecendo, mas ainda não há uma definição sobre isso. Ainda segundo Evandro, o martelo batido sobre os palcos que receberão a Copa América - que terá transmissão do SBT/TV Jornal - será batido até a quarta-feira.

"Estamos trabalhando, mas não se pode confirmar nada ainda. Estamos em reuniões por vídeo desde o domingo tratando disso. Não tem nada confirmado, mas existe a possibilidade. Você tem que colocar a Copa América em arenas que estejam desocupadas. Manaus, Brasília, Recife, porque tem que evitar o contato de um jogador que vem de fora e o jogador local. Então tem uma lógica médica e sanitária, é isso que está se montando", afirmou Evandro.

LEIA MAIS

> Conmebol confirma Brasil como novo país-sede da Copa América 2021

> Conmebol anuncia que Argentina não sediará a Copa América

Seleção Brasileira: Tite convoca Rodrigo Caio para substituir Thiago Silva

Apesar do presidente da FPF não confirmar Pernambuco como uma sede da Copa América 2021, o Estado pode ser um dos escolhidos para receber o torneio. Segundo informou o repórter Martín Fernandez, do GloboEsporte.Com, a ideia é colocar jogos da competição em quatro estádios: Arena de Pernambuco, Arena da Amazônia (Manaus), Mané Garrincha (Brasília) e Arena das Dunas (Natal), com a possibilidade da final ser disputada no Maracanã.

De acordo com apuração do repórter Matheus Santos, do Blog de Jamildo, o governador Paulo Câmara deve barrar a Copa América em Pernambuco. “O governador está preocupado com a chegada de delegações de países da América do Sul e também atletas de outros continentes em meio à situação delicada da covid-19 no estado”, afirmou uma fonte ouvida pela reportagem sob reserva.

Procurado pela reportagem do JC, o diretor da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, destacou que ainda não foi comunicado sobre a possibilidade do estádio ser uma das sedes da Copa América 2021. Vale lembrar, inclusive, que a Arena iria receber Brasil x Bolívia, confronto válido pelas Eliminatórias e que estava marcado para março de 2020, mas o jogo foi retirado do estádio por conta da pandemia do coronavírus. Em 2021, a CBF transferiu Brasil x Argentina, também pelas Eliminatórias, para a Arena, mas o jogo foi adiado em virtudes dos altos números de covid-19.

A Colômbia abriu mão de realizar a Copa América 2021 por conta dos protestos contra o governo local. Já a Argentina não quis sediar o torneio por conta do aumento de casos de covid-19 no país. Com relação ao calendário da competição, a ideia é começar no dia 11 de junho e terminar no dia 10 de julho, seguindo as datas já definidas. A Copa América seria aconteceria em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Números da Covid-19 no Brasil e Pernambuco

Até a publicação desta matéria, o Brasil já registrou mais de 462 mil mortes por covid-19 e mais de 16,5 milhões de casos de coronavírus no país. Com relação a Pernambuco, o Estado registrou mais de 15 mil mortes e 480 mil casos. Ainda sobre PE, a ocupação dos leitos de UTI segue acima de 90% há mais de três meses, apesar da abertura de novas vagas. Sobre a vacinação, o Brasil vacinou mais de 22 milhões de pessoas com a segunda dose, de acordo com dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa divulgados nesse domingo. Essas doses, aliás, representam 10,42% da população.

Ainda de acordo com os dados do Consórcio, Pernambuco registrava, nesse domingo, 9,54% de sua população vacinada com as duas doses.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor