Sport precisa mostrar serviço na Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 28/05/2021 às 5:34
X

O Sport inicia a participação na Série A do Campeonato Brasileiro no domingo, contra o Internacional, mais uma vez, com foco na fuga do rebaixamento. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de ter perdido para o Náutico a final do Pernambucano, o Leão precisa começar o Brasileirão mostrando resultados. Isso porque, após o milagre da permanência na edição de 2020, o Leão investiu alto na reformulação do elenco e, principalmente, no ataque, onde contratou sete reforços dos 12 oficializados. Planejamento esse que aconteceu de forma bastante turbulenta diante do calendário apertado por causa da pandemia da covid-19 e um polêmico adiamento de uma das eleições mais acirradas da história do clube.

LEIA MAIS

> Em apresentação no Sport, André brinca e manda recado para Diego Souza

> Moccelin elogia Louzer e trata com naturalidade disputa no ataque do Sport

> André espera brilhar no Sport ao lado de Thiago Neves na disputa da Série A

> Maidana e Everaldo desfalcam Sport no início do Brasileirão

Após cogitar a contratação de um técnico experiente, de renome nacional, e com uma carreira repleta de títulos, o Sport apostou no jovem técnico Umberto Louzer. Começou a temporada com a permanência de Jair Ventura, mas os fracassos e erros de planejamento da direção deixaram o treinador desgastado no Leão. Com a nova regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que impede o clube de demitir mais de uma vez o comandante durante a competição, a direção não pensou duas vezes em realizar a troca no comando.

Com Umberto Louzer, a cúpula de futebol espera um estilo de jogo semelhante ao aplicado pelo treinador na Chapecoense. Na equipe catarinense, o técnico conseguiu o título estadual e o acesso à Série A como campeão na última temporada. Ao invés de permanecer no promissor time brasileiro, Louzer optou por seguir novos desafios e assumir um clube de mais tradição no cenário regional e local.

André é o principal reforço do Leão para a temporada. Foto: Anderson Stevens/Sport

No total, o Sport realizou 12 contratações para a temporada 2021: o zagueiro Sabino, o lateral-direito Hayner, os volantes Zé Welison e Rentería, o meia Thiago Lopes e os atacantes Maxwell, Toró, Neilton, Everaldo, Tréllez, Paulinho Moccelin e André. Desses, Hayner, Moccelin e André chegaram após o prazo de inscrição no Pernambucano e ainda não jogaram pelo Sport neste ano.

Dessa maneira, o Leão começa o Brasileirão ainda procurando a formação a ideal. No decorrer da competição, mais contratações devem ser anunciadas e, consequentemente, alguns jogadores que não estão sendo aproveitados deixarão o clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor