Náutico tenta prorrogar empréstimo de Erick, mas Braga quer negociar o jogador em definitivo; entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/05/2021 às 11:32
X

Um dos destaques do título pernambucano do Náutico, o atacante Erick tem contrato com o Timbu até o fim de junho. Ele está emprestado pelo Braga-POR, clube que detém os direitos do jogador, e quer permanecer no Alvirrubro. A bronca é que o time português não quer uma prorrogação de empréstimo, mas sim negociar o atleta em definitivo. Quem confirmou isso foi o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, que também destacou que o Timbu não tem como comprar o atacante de 23 anos e tenta uma prorrogação desse vínculo.

"Negociar com o Braga sempre se estende, eles vão até o último minuto. Eles querem vender o atleta e a gente não tem condições de comprar. Nosso interesse é numa prorrogação de empréstimo. O jogador quer ficar e a gente tem tentado isso. Mas é uma negociação que deve se estender até o fim do empréstimo. Não temos condições de comprar, a dificuldade é enorme e não é um atleta barato, mas temos conversado com o Braga", afirmou Diógenes Braga, em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Presente especial: alvirrubra teve aniversário perfeito com o título do Náutico

Série B 2021: Rhaldney acredita que Náutico pode aprender com erros do ano passado

Alvirrubro, prefeito do Recife recebe representantes do Náutico e exalta conquista do título estadual

Apesar desse impasse, o Náutico tem uma 'carta na manga': a vontade do jogador. Erick quer ficar no Náutico e já externou isso diversas vezes. O atacante vive um bom momento e está feliz no clube, sendo peça importante na equipe, sobretudo depois da chegada do técnico Hélio dos Anjos. "Uma coisa fundamental numa negociação é a vontade do atleta, que quer muito ficar. Ele não quer ficar apenas no Brasil, ele quer ficar no Náutico. A gente está otimista com relação a isso, mas é uma negociação que temos que ter paciência, até porque existe negociações mais rápidas e outras mais lentas. Essa é mais lenta", explicou Diógenes.

Revelado em 2017, Erick voltou para sua segunda passagem no Náutico ano passado e foi uma das principais contratações do clube. Apesar da oscilação em alguns momentos, cresceu bastante quando o técnico Hélio dos Anjos chegou. Na campanha do título pernambucano de 2021, conquistado em cima do Sport, o atacante foi titular absoluto da equipe, tendo disputado 11 jogos e marcado cinco gols. Ao lado de Kieza, Jean Carlos e Vinícius, formou um quarteto ofensivo fundamental para a conquista alvirrubra.

Erick, inclusive, é o único titular que não tem contrato ao menos até o fim da Série B, competição que começa na sexta-feira para o Náutico, com o Timbu estreando diante do CSA, nos Aflitos, começando a sua caminhada rumo ao que é o maior objetivo do clube no ano: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor