Náutico, Sport e Santa Cruz: hora de virar a chave para o Brasileirão

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 26/05/2021 às 13:30
X

Com o fim das chamadas competições do primeiro semestre para os clubes pernambucanos - Copa do Nordeste, Copa do Brasil (todos foram eliminados precocemente) e Estadual, a hora é de virar a chave para o Campeonato Brasileiro. E rápido, uma vez que o Náutico já estreia na sexta-feira (28) contra o bom time do CSA pela Série B. Sport e Santa Cruz entram em campo no domingo (30), diante de Internacional (Série A) e Mananus (Série C), respectivamente.

LEIA MAIS

> Balanço financeiro de 2020 aponta aumento no passivo e queda no déficit no Sport

> Diógenes diz que houve sondagens por Hélio, mas revela foco do técnico em levar Náutico para Série A

> Santa Cruz pode acionar Vitória na Justiça comum para receber valor da negociação de João Victor

O trio de ferro da capital leva desse primeiro semestre muitas lições, sobretudo mudanças, no caso de rubro-negros e tricolores. Saída e chegada de técnicos e alta rotatividade de jogadores também. O que menos sofreu alteração foi quem mais se deu bem, o Náutico. É importante também apontar que o Timbu só jogou o Estadual.

Se faria diferente dos rivais na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, nunca saberemos ao certo. O que a gente pode argumentar é que o alvirrubro se mostrou mais preparado. E terá a chance de comprovar isso na Segundona, que se apresenta muito equilibrada. Mesmo cenário de Sport e Santa Cruz, que carecem de mais organização tática e técnica do que o Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor