Antonio Conte deixa de ser o treinador da Inter de Milão

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 26/05/2021 às 17:47
X

AFP - A Inter de Milão, que conquistou seu primeiro título da Serie A desde 2010, chegou a um "comum acordo" para liberar seu treinador Antonio Conte, anunciou o clube italiano nesta quarta-feira, no momento em que o técnico se mostrava insatisfeito com o rumo que estava sendo seguido.

Conte, de 51 anos, que assumiu o comando do clube 'nerazzurro' em 2019, chegou a um acordo para encerrar seu contrato que incluía mais um ano, em meio a um desentendimento com o dono, o grupo chinês Suning, que pretende reduzir os custos do clube. "A Internazionale de Milão anuncia a rescisão por mútuo acordo do contrato do treinador Antonio Conte", escreveu o clube em seu comunicado. "Conte vai continuar para sempre na história do nosso clube", completa a nota.

LEIA MAIS:

> Uefa mantém processo disciplinar contra clubes que seguem na Superliga

Uefa anuncia que a final da Champions League terá 16.500 espectadores

Íbis dispara em votação para ser adversário do Sheffield da Inglaterra em amistoso

“Eu adoraria que Messi continuasse” no Barcelona, garante Luis Suárez

Flick será o técnico da Alemanha após a Eurocopa

Técnicos ingleses elegem Guardiola como melhor treinador da temporada

Ao dispensar o ex-técnico da seleção italiana (2014-2016), a Inter vai economizar no alto salário de Conte. Segundo a Sky Sport, Conte teria recebido 7 milhões de euros (8,5 milhões de dólares) como compensação por abrir mão do último ano do seu contrato. O seu salário anual oscilava entre 11 e 12 milhões de euros (entre 13,4 e 14,6 milhões de dólares).

Vários nomes foram especulados para assumir o comando dos 'nerazzurri', começando por Simone Inzaghi (Lazio) e Massimiliano Allegri (ex-treinador da Juventus, entre 2014 e 2019). Esse último também é cogitado pela própria 'Juve' caso o clube dispense Andrea Pirlo.

Conte deixa a Inter de Milão em grande estilo, depois de dar ao clube o 19º "scudetto" de sua história. É o quarto título do campeonato italiano para o técnico nascido em Lecce, depois dos três que conquistou quando comandava a Juventus.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor