Alexandre Gallo diz que espera pagamento de dias trabalhados no Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/05/2021 às 15:35
X

Ao saber que será acionado na Justiça pelo Santa Cruz para que pague a multa de R$ 100 mil, prevista em seu contrato em caso de pedido de demissão, o técnico Alexandre Gallo afirmou que também aguarda um pagamento do clube. O treinador trabalhou por apenas 12 dias no tricolor, até que pediu demissão, quebrando um contrato que havia sido firmado até o final da temporada de 2021.

LEIA MAIS 

>> Santa Cruz vai acionar Justiça para cobrar Alexandre Gallo por não pagamento de multa

>> Santa Cruz pode acionar Vitória na Justiça comum para receber valor da negociação de João Victor

>> Presidente do Santa Cruz fala sobre verba do CT Waldomiro Silva: “Ainda não existe uma definição”

"Estou aguardando o pagamento dos meus dias trabalhados para que a gente faça o encontro de contas. Meu advogado está ciente disso e aguardando o clube", disse Gallo, por meio de resposta enviada por sua assessoria de imprensa ao Blog do Torcedor e JC.

No início da semana, em entrevista à repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal, André Frutuoso, vice-presidente do Santa Cruz, afirmou que o clube entraria com uma ação contra o técnico, cobrando o não pagamento da multa. Essa ação faz parte de um conjunto de cobranças que o clube está realizando para conseguir uma recuperação de créditos no mercado.

Ainda de acordo com Frutuoso, a multa estava prevista para ambas as partes, porém, a decisão de pedir demissão e deixar o clube partiu do técnico. "Caso o Santa Cruz viesse a desligar o Gallo, também teria que pagar essa multa. Ou se Gallo tivesse uma proposta para deixar o clube, teria essa mesma multa. Foi uma multa firmada para o trabalho que o técnico teria à frente do clube, mas abruptamente o treinador abandonou o projeto, deixando o clube numa situação difícil. Agora a gente vai brigar pelos interesses e direitos do Santa Cruz", disse André.

A passagem de Alexandre Gallo pelo Santa Cruz durou apenas 12 dias e três jogos. No entanto, apesar de relâmpago, foi um período de muita turbulência tanto dentro, quanto fora de campo. Isso porque Gallo decidiu deixar o clube após duas derrotas e um empate, onde saiu fazendo duras críticas à estrutura do Tricolor. Na ocasião, ele afirmou que não via condições de fazer o time evoluir em um curto espaço de tempo, alegando que apesar de todo investimento do mundo, o Mais Querido demoraria ao menos seis meses para ter "condição mínima de trabalho". Com o pedido de demissão, o clube acertou com o técnico Bolívar para a sequência da temporada.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor