Santa Cruz vai acionar Justiça para cobrar Alexandre Gallo por não pagamento de multa

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 25/05/2021 às 13:48
X

Um mês após pedir demissão e deixar o Santa Cruz, o técnico Alexandre Gallo será acionado na Justiça pela diretoria coral. Em entrevista à repórter Lilian Fonseca, da Rádio Jornal, o vice-presidente jurídico do clube, André Frutuoso, afirmou que o Tricolor vai entrar com uma ação contra o ex-técnico cobrando o não pagamento da multa de R$ 100 mil que estava prevista em seu contrato, uma vez que ele pediu para sair e, com isso, teria que arcar com os custos da rescisão. O vínculo do treinador com o Mais Querido ia até o final da temporada.

"Estamos promovendo (à Justiça) o ex-treinador Alexandre Gallo em relação a multa rescisória do contrato pelo abandono do cargo que ele promoveu perante o Santa Cruz. Todos estão lembrados desta situação. Existe uma multa de RS 100 mil no contrato que regia a relação do treinador com o clube, e o Santa Cruz está fazendo valer o seu direito nesta situação", explicou Frutuoso.

De acordo com o dirigente, a multa estava prevista para ambas as partes, porém, a decisão de pedir demissão e deixar o clube partiu do técnico. "Caso o Santa Cruz viesse a desligar o Gallo, também teria que pagar essa multa. Ou se Gallo tivesse uma proposta para deixar o clube, teria essa mesma multa. Foi uma multa firmada para o trabalho que o técnico teria à frente do clube, mas abruptamente o treinador abandonou o projeto, deixando o clube numa situação difícil. Agora a gente vai brigar pelos interesses e direitos do Santa Cruz", completou.

LEIA MAIS:

Passagem relâmpago: Alexandre Gallo pede demissão do Santa Cruz

Manaus anuncia contratação do técnico Marcelo Martelotte, ex-Santa Cruz

“Quero fazer história aqui”, diz Lucas Batatinha na chegada ao Santa Cruz

A passagem de Alexandre Gallo pelo Santa Cruz durou apenas duas semanas e três jogos. No entanto, apesar de relâmpago, foi um período de muita turbulência tanto dentro, quanto fora de campo. Isso porque Gallo decidiu deixar o clube após duas derrotas e um empate, onde saiu fazendo duras críticas à estrutura do Tricolor. Na ocasião, ele afirmou que não via condições de fazer o time evoluir em um curto espaço de tempo, alegando que apesar de todo investimento do mundo, o Mais Querido demoraria ao menos seis meses para ter "condição mínima de trabalho". Com o pedido de demissão, o clube acertou com o técnico Bolívar para a sequência da temporada.

Segundo André Frutuoso, a ação que será impetrada pelo Santa Cruz contra Alexandre Gallo faz parte de um conjunto de cobranças que o clube está realizando para conseguir uma recuperação de créditos no mercado. "A gente está fazendo um trabalho junto a gestão atual de reivindicar os créditos que o clube tem no mercado. Os nossos credores, aqueles que tem crédito para receber do Santa Cruz, não estão aliviando. Nós temos aqui todos os dias penhoras, bloqueios, e a gente ver que os nossos credores não aliviam. Então o clube como credor também não vai aliviar. Estamos fazendo a recuperação dos créditos que o clube tem no mercado para que a gente tenha caixa para a Série C", finalizou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor