"Nós atropelamos o adversário", diz Hélio em vídeo dos bastidores do título estadual do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 25/05/2021 às 11:44
X

Após 53 anos, o Náutico voltou a conquistar um título em cima do Sport no último domingo (23), ao vencer o rival nos pênaltis por 5x3 depois de um empate no tempo normal em 1x1. De quebra, também comemorou o troféu nos Aflitos, fato que não acontecia desde 1974. Nesta terça-feira (25), o clube alvirrubro divulgou o vídeo dos bastidores da conquista do 23º título do Campeonato Pernambucano, que marcou também à 4ª conquista estadual do técnico Hélio dos Anjos, empatando com Ilo Just no ranking de maiores ganhadores do certame.

E, apesar de todo respeito ao Leão, o comandante alvirrubro foi enfático ao garantir que o Timbu foi superior nos dois duelos da grande final. "Não sou muito de falar de adversário, mas hoje falei publicamente que nesta decisão nós atropelamos o adversário nos dois jogos. Se a sequência foi não ganhar nos 90 minutos, como hoje, acho que foi uma provação para nós. Uma provação que a gente está sempre exposto. Nós temos que aprender a ser grande. Estamos entrando numa competição (Série B) que fala só de time grande, de coisa positiva, e nós não podemos entrar para ser coadjuvante. Nós temos que entrar para ser o ator principal", disse.

LEIA MAIS:

>> Futebol por prazer e dedicação integral: veja o que diz a família de Hélio dos Anjos sobre sua passagem pelo Náutico

>> Hélio dos Anjos recebe banho de água gelada dos jogadores do Náutico em comemoração; veja

>> Do abraço em Kuki até a provocação ao Sport: as reações do artilheiro Kieza após o título do Náutico

>> Veja os 7 feitos da ‘temporada perfeita’ do Náutico até aqui em 2021

Essa declaração do técnico e muito mais você confere no vídeo, que tem ao todo 23 minutos, e traz todos os detalhes do dia mais que especial para o clube alvirrubro e seus torcedores, começando ainda na concentração no Centro de Treinamento Wilson Campos, com toda a preparação dos atletas para a final diante do Sport. Na sequência, destaca-se também o papel de liderança e motivação do comandante alvirrubro Hélio dos Anjos e do artilheiro do Estadual, Kieza, que marcou 10 gols.  

VEJA O VÍDEO:

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor